Ruy Muniz discute melhorias para urgência e emergência

11_03_13_destaque03_mg_ruy_muniz_discute_melhorias_emergencias_urgencias001

“Queremos fazer um novo modelo de contratualização da urgência e emergência em Montes Claros para que a população chegue aos hospitais e seja atendida”, disse o prefeito

Montes Claros (MG) – Em reunião realizada na última semana, o prefeito Ruy Muniz (PRB) conversou com gestores e representantes de hospitais que atuam na prestação de serviços de urgência e emergência em Montes Claros. Além do secretário de Saúde de Montes Claros, o médico Geraldo Edson, estiveram presentes o provedor do Hospital Aroldo Tourinho, Paulo César Gonçalves de Almeida; o provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido, e o superintendente Samuel Sousa Figueira; o superintendente da Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho, Antônio César dos Santos; o superintendente do Hospital Universitário, Otávio Braga, entre outros diretores e funcionários dos hospitais.

O encontro foi decorrente de visitas que o prefeito realizou recentemente, quando flagrou a falta de médicos que não compareceram aos plantões nos hospitais da cidade que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos fazer um novo modelo de contratualização da urgência e emergência em Montes Claros para que a população chegue aos hospitais e seja atendida”, disse o prefeito.

Parceria

Todos os gestores demonstraram interesse em participar desse novo pacto, mesmo diante dos desafios. “Nós estamos totalmente dispostos a resolver a situação”, disse o provedor do Aroldo Tourinho, Paulo César de Almeida. O superintendente da Santa Casa, Samuel Sousa, também manifestou-se dizendo que a Santa Casa está à disposição para fazer as correções e as adequações necessárias para melhorar o atendimento à população.

Para assegurar essas melhorias, a administração municipal vai gerir de maneira mais eficaz os investimentos na Saúde. Estuda-se a possibilidade de fazer com que dois hospitais da cidade sejam estruturados para serem a porta de entrada de pacientes de alta complexidade. “Os outros hospitais poderiam ficar na retaguarda. Além disso, estamos atuando na reestruturação da Atenção Primária e melhorando os serviços de saúde da Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães e do Hospital Municipal Alpheu de Quadros”, explicou o prefeito.

Fonte: Ascom – prefeito Ruy Muniz
Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!