Rosano Taveira se reúne com entidade que busca apoio para transição da TV digital

Seja Digital quer o apoio da Prefeitura de Parnamirim (RN) para sensibilizar a população durante o processo de transição do sinal analógico para o digital

Publicado em 16/1/2018 - 00:00

Rosano Taveira se reúne com entidade que busca apoio para transição da TV digital
Prefeito recebeu representantes da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital de televisão no Brasil

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) se reuniu com representantes da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital de televisão no Brasil. O encontro teve como objetivo buscar junto à prefeitura uma parceria para ajudar a sensibilizar a população durante o processo de transição do sinal analógico para o digital.

Além disso, os representantes buscaram apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, o apoio dos Cras e Creas, para que estes possam se tornar pontos de aconselhamento onde a população poderá se informar sobre o que é necessário fazer para se adequar à chegada do sinal digital.

De acordo com Marcello Marques, gerente regional da Seja Digital, a entidade será responsável também pela distribuição de kits gratuitos distribuídos às famílias atendidas pelo Governo Federal para se adaptarem a tecnologia.

Ainda de acordo com Marcello Marques, o prazo final para a realização da conversão é o dia 30 de maio deste ano, data em que o sinal analógico será desligado. “Toda a população precisa estar preparada e informada. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o número 147, número nacional e totalmente gratuito ou pelo site www.sejadigital.com.br e ainda a partir de fevereiro buscar nos Cras e Creas ou central de cadastro único para buscar informações”, explicou.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend