Rosano Taveira instaura gabinete de crise para acompanhar ações contra alagamentos

“A orientação é ficar em alerta para o caso de novos pontos de alagamentos. Estamos prontos para atender a todos os parnamirinenses que pedirem ajuda”, disse o prefeito de Parnamirim

Publicado em 19/2/2018 - 00:00

Rosano Taveira instaura gabinete de crise para acompanhar ações contra alagamentos
“A orientação é ficar em alerta para o caso de novos pontos de alagamentos. Estamos prontos para atender a todos os parnamirinenses que pedirem ajuda”, disse Taveira

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) se reuniu, no último sábado (17), no gabinete de crise, no Centro Administrativo, com a vice-prefeita, Elienai Cartaxo, com o coordenador da Defesa Civil do Estado, Eliseu Dantas, com o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Irani Guedes (PRB) e com os secretários envolvidos no grupo de emergência para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas que atingem o município. A reunião também é para propor ações que devem ser adotadas nas próximas horas. “A orientação é ficar em alerta para o caso de novos pontos de alagamentos. Estamos prontos para atender a todos os parnamirinenses que pedirem ajuda. Realmente, o volume de água que vem caindo em nosso município está acima do esperado, o que vem provocando transtornos não só aqui, como em toda Grande Natal”, disse o prefeito.

Ainda no sábado (17), sete famílias foram encaminhadas a Escola Luiz Maranhão, bairro de Monte Castelo, onde foi montada uma estrutura especial para atender os desabrigados. Duas lagoas estão recebendo atenção especial. A Aderbal – Boa Esperança e a Antônio Pontes – Parque de Exposições não suportaram o grande volume de água acumulada e transbordaram. Pontos críticos estão sendo monitorados de perto pelas equipes compostas pela Defesa Civil do município e pelas secretarias Semsur, Selim, Semop e Semas.

Em vários pontos foram registrados alagamentos, principalmente, nos bairros Vale do Sol, Santos Reis, e nas Avenidas Getúlio Vargas – Monte Castelo e Maria Lacerda – Nova Parnamirim.

Quem necessitar do apoio do município, pode ligar para os números 190; 193 ou 98855-2254.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend