Rosano Taveira empossa conselheiros municipais em Parnamirim (RN)

Durante o ato foram empossados 76 conselheiros, integrantes dos conselhos da mulher, idoso e pessoa com deficiência, para o biênio 2017/2019

Publicado em 11/9/2017 - 00:00

Rosano Taveira empossa conselheiros municipais em Parnamirim (RN)
“A gestão precisa de transparência e participação. O conselho é soberano e precisa ser ouvido sempre”, disse Rosano Taveira

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) empossou os membros dos Conselhos de Direito da Secretaria Municipal de Assistência Social, na última quinta-feira (7). A cerimônia foi realizada no auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo. Durante o ato foram empossados 76 conselheiros, integrantes dos conselhos da mulher, idoso e pessoa com deficiência, para o biênio 2017/2019. Os conselhos têm a função de acompanhar e fiscalizar as ações da gestão.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância da participação popular na administração municipal. “A gestão precisa de transparência e participação. O conselho é soberano e precisa ser ouvido sempre”, disse Rosano Taveira.

Os conselhos municipais são compostos por integrantes da sociedade civil e representantes governamentais. A seleção dos conselheiros é realizada através de indicações das secretarias e das instituições sociais. Mensalmente, são realizadas reuniões onde são colocadas em pauta as lutas populares. Os encontros são abertos para a participação de toda população.

Para a secretária Elienai Cartaxo, a posse dos conselheiros marca um momento democrático. “O conselho é um local de representação popular. Este é um espaço democrático para a população participar da gestão”, disse.

Gestora dos conselhos, Kátia de Jesus convidou a população para participar dos encontros: “Os conselheiros foram empossados hoje, mas toda a população pode participar das discussões sociais. As portas dos conselhos estão sempre abertas para todos os parnamirinenses”.

Além do prefeito, compuseram a mesa a primeira-dama, Alda Leda; a vice-prefeita e secretária de assistência social, Elienai Cartaxo; a secretária-adjunta de assistência social, Kátia Cristina; o vereador Thaigo Cartaxo; a coordenadora para integração da pessoa com deficiência, Tânia Scarsanella; a representante do conselho da mulher, Maria Laíde de Souza; o coordenador do Conselho Municipal do idoso, Tiago Fernandes da Silva; e o representante do conselho da pessoa com deficiência, Browlio Caio Ferreira.

Confira a lista dos conselheiros empossados

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Presidente: Maria Laide de Souza Leão
Vice-presidente:Maria de Fátima Alencar Cabral

Conselho Municipal do idoso
Presidente: Maria Helena de Souza
Vice-presidente: Elisabete Carrasco

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Presidente: Browlio Caio Ferreira da Costa
Vice-presidente: Luiza Maria Araújo da Costa

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend