Rogério Cruz homenageia oficiais do Exército Brasileiro em Goiânia

Segundo o republicano, a solenidade foi uma forma de agradecer e reconhecer todos os militares do Exército Brasileiro

Publicado em 1/9/2018 - 00:00

Rogério Cruz homenageia oficiais do Exército Brasileiro em Goiânia
Segundo Rogério Cruz, a solenidade foi uma forma de agradecer e reconhecer todos os militares do Exército Brasileiro, que cuidam da pátria e dão exemplo de excelência em cada missão que lhes são atribuídas

Goiânia (GO) – Por iniciativa do vereador Rogério Cruz (PRB-GO), a Câmara Municipal de Goiânia realizou sessão especial em comemoração ao Dia do Soldado do Exército Brasileiro.

Rogério Cruz homenageia oficiais do Exército Brasileiro em Goiânia

Segundo Cruz, a solenidade foi uma forma de agradecer e reconhecer todos os militares do Exército Brasileiro, que cuidam da pátria e com seu patriotismo, dever, lealdade, probidade e coragem dão exemplo de excelência em cada missão que lhes são atribuídas.

Em seu discurso, Rogério Cruz enalteceu a data oficial, comemorada em 25 de agosto, como mais que uma homenagem, “um reconhecimento aos bravos soldados do Exército Brasileiro, verdadeiros heróis de nossa pátria.”

Cruz lembrou que o soldado brasileiro é reconhecido por outras forças internacionais como extremamente bem preparado, sobretudo para missões que exijam tenacidade, coragem e um apurado e sincero senso de justiça e responsabilidade.

Ele ressaltou que recentemente, em operações da intervenção federal no Rio de Janeiro, três militares perderam a vida em missão e pediu um minuto de silêncio a todos.

Durante a sessão, aconteceu a outorga da Medalha Pedro Ludovico Teixeira, uma das maiores honrarias instituídas no município, ao comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas e ao general de Brigada Sérgio Schwingel, que esteve à frente do Comando de Operações Especiais em Goiânia, pelos relevantes serviços prestados.

Eles foram representados pelo general de Brigada Mario Fernandes, comandante do Comando de Operações Especiais.

Rogério Cruz completa: “Enquanto estiver nessa Casa, o Exército será reconhecido por suas ações sociais e, principalmente, na formação dos jovens e na defesa do povo e da pátria”.

A lei que instituiu no calendário de eventos do município de Goiânia o Dia do Soldado do Exército Brasileiro é de autoria do vereador do PRB.

Texto e fotos: Ascom – vereador Rogério Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend