Rogério Cruz homenageia agentes penitenciários em Goiânia

Para o republicano, a homenagem é uma forma de enaltecer e valorizar o trabalho da categoria

Publicado em 25/6/2018 - 00:00

Rogério Cruz homenageia agentes penitenciários em Goiânia
Para o republicano, a homenagem é uma forma de enaltecer e valorizar o trabalho da categoria

Goiânia (GO) – Por iniciativa do vereador Rogério Cruz (PRB), a Câmara Municipal de Goiânia promoveu uma sessão solene em homenagem ao Dia do Agente Penitenciário.

Rogério Cruz homenageia agentes penitenciários em GoiâniaPara o republicano, a homenagem é uma forma de enaltecer e valorizar o trabalho da categoria. “Os agentes penitenciários são responsáveis pela manutenção da segurança, ordem e disciplina interna das unidades prisionais Eles realizam um importante serviço público de alto risco, por salvaguardar a sociedade civil contribuindo por meio do tratamento penal, da vigilância e custódia da pessoa presa no sistema prisional durante a execução da pena de prisão, ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos legais”, comentou Cruz.

O parlamentar do PRB ressaltou que a profissão é uma das mais antigas da humanidade, e também a segunda mais perigosa do mundo por se tratar de função típica de estado. “São eles que estão na linha de frente, que enfrentam os embates, ficam longe de suas famílias correndo todo o tipo de percalços e muitos arriscam a própria vida para preservar a imagem do sistema, sistema este que é seu local de trabalho, muitas vezes permeado pela tensão. Com sol, com chuva, feriados ou noites de Natal, eles estão ali, firmes em suas ações”, disse Rogério Cruz.

Texto e fotos: Ascom – vereador Rogério Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend