Rogério Cruz homenageia advogados em sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia

Solenidade aconteceu na sexta-feira (10). Homenageados receberam o Diploma de Honra ao Mérito

Publicado em 13/8/2018 - 00:00

Rogério Cruz homenageia advogados em sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia
Solenidade aconteceu na sexta-feira (10). Homenageados receberam o Diploma de Honra ao Mérito

Goiânia (GO) – O Dia do Advogado foi lembrado pela Câmara Municipal de Goiânia em sessão especial, na última sexta-feira (10). A iniciativa foi do vereador Rogério Cruz (PRB) e homenageou os profissionais responsáveis por representar os cidadãos perante a Justiça.

O Dia do Advogado é celebrado no Brasil em 11 de agosto, quando em 1827 foram instituídos, pelo imperador Dom Pedro I, os primeiros cursos de Direito no país: na Faculdade do Largo de São Francisco (SP) e na Faculdade de Direito de Olinda (PE).

Na solenidade, os homenageados receberam o Diploma de Honra ao Mérito.

“Estamos homenageando profissionais que honram essa atividade que é fundamental para a defesa das garantias individuais das pessoas, para a manutenção e a consolidação do Estado Democrático de Direito. Não se governa um município, um estado, muito menos a União sem a colaboração de pessoas preparadas para lidar com a Constituição e a legislação brasileira”, disse Cruz.

Entre os critérios utilizados para a indicação dos homenageados estão a capacidade, a competência e o profissionalismo.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio Paiva, discursou em nome dos advogados homenageados e agradeceu aos vereadores pela iniciativa.

“Tenho a plena convicção de que todos os homenageados desta noite são merecedores da honraria, uma vez que exercem e sempre exerceram suas atividades buscando o estabelecimento da Justiça a toda a sociedade”, afirmou o parlamentar em seu discurso.

Texto e foto: Ascom – vereador Rogério Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend