Rogéria Santos propõe criação do programa “Salvador +50”

O objetivo é facilitar o ingresso ou reingresso de pessoas que possuem 50 anos ou mais no mercado de trabalho 

Publicado em 3/3/2018 - 00:00

Rogéria Santos propõe criação do programa "Salvador +50"
O objetivo é facilitar o ingresso ou reingresso de pessoas que possuem 50 anos ou mais no mercado de trabalho 

Salvador (BA) – Com objetivo de facilitar o ingresso ou reingresso de pessoas que possuem 50 anos ou mais, a vereadora Rogéria Santos (PRB) apresentou o Projeto de Lei nº 628/2017, que institui o programa “Salvador +50”. A proposta também prevê a destinação de vagas à essas pessoas dos cursos de capacitação profissional e/ou profissionalizantes já disponibilizadas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).

Rogéria Santos propõe criação do programa "Salvador +50"Rogéria Santos destaca que o mercado de trabalho para pessoas com idade entre 50 e 64 anos passa por grandes mudanças. De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados pelo Ministério do Trabalho, em 2015 havia 7,6 milhões de trabalhadores com carteira assinada. A mesma pesquisa ainda apontou que os trabalhadores com mais de 65 anos somavam 574,1 mil.

“As pessoas com a idade de 50 anos ou mais possuem muitos atributos, que contribuíram para a nossa formação profissional. Atualmente, observamos que os pré-requisitos para contratação deste público são rigorosos, além da distribuição de vagas ser em menor escala. O projeto tem a finalidade de contribuir para a reinserção destes profissionais no mercado de trabalho por meio de cotas específicas e de capacitação”, explicou Rogéria Santos.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Foto: Monalisa Pereira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend