Rogéria Santos promove sessão em homenagem às mulheres do Senac Bahia

A proposta da vereadora fez alusão ao Dia Nacional da Mulher

Publicado em 9/5/2018 - 00:00

Rogéria Santos promove sessão em homenagem às mulheres do Senac Bahia
A proposta da vereadora Rogéria Santos fez alusão ao Dia Nacional da Mulher

Salvador (BA) – Por iniciativa da vereadora Rogéria Santos (PRB), a Câmara Municipal de Salvador promoveu uma solenidade em homenagem ao público feminino que compõe a história do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac Bahia.

Em alusão a passagem do Dia Nacional da Mulher, comemorado em 30 de abril, o momento solene ressaltou a importância da contribuição feminina nos espaços corporativos, sendo parte importante, independente e igualitária.

Rogéria Santos promove sessão em homenagem às mulheres do Senac Bahia“Comemoramos o Dia Internacional da Mulher com louvor, mas se temos o dia da mulher brasileira, porque não exaltar? Somos guerreiras, fortes e olhamos sempre para o próximo, que precisa dos nossos cuidados. Não basta apenas sermos mulheres empoderadas, conquistarmos o sucesso, se trabalharmos no individual. E vocês, mulheres do Senac, trabalham no coletivo. Vocês pegam mulheres pelas mãos, enxugam lágrimas e dizem para elas que não estão só, que estão aí para instruí-las. As mulheres do Senac representam as mulheres do Brasil”, disse a parlamentar.

O presidente da Fecomércio Bahia, Carlos Andrade, ressaltou a ascensão feminina na sociedade, destacando a mulher como autora de sua história. “Estamos reunidos na Casa do povo, para prestar uma justa e oportuna homenagem pela comemoração do Dia Nacional da Mulher. Ata que traz uma simbologia da luta e das vitórias alcançadas, excluindo por definitivo qualquer preconceito ou distinção quanto ao sexo feminino. Entendemos que é pelo trabalho, pela competência e pela dedicação que a mulher vem galgando espaços e ocupando postos de destaque nos diversos setores da comunidade. A mulher é anfitriã da sua própria história”, afirmou Carlos Andrade, que condecorou sua fala com um poema de Cora Coralina, “Saber Viver”.

A diretora da regional, Marina Almeida, frisou as estatísticas dentro da instituição, bem como os desafios e a missão do Senac BA. “Nós mulheres do Senac temos uma honra muito grande, um diferencial, de fazer parte desta instituição grandiosa. Uma instituição nacional, com uma missão muito nobre, que é a de formar pessoas, sempre pensando no mercado de trabalho. De quase 900 colaboradores, 54% são mulheres, entre a alta liderança, quase 80% e na média liderança, chega a 65%. Esses números oscilam mas a presença é um traço muito marcante do Senac. E para ser eficiente, a mulher não precisa ser masculina. Ela pode conquistar o seu espaço sendo quem ela é.” concluiu.

Rogéria Santos promove sessão em homenagem às mulheres do Senac BahiaO evento também com a presença da superintendente de educação profissional, Ana Rita Marques, da superintendente de administração e finanças, Andreia Nunes Teixeira, e demais colaboradores da instituição, além da vereadora e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, Aladilce Souza, e da designer e diretora da Escola de Arte e Decoração (Ebade), Nágila Andrade.

Mulheres Referências Senac 2018

O reconhecimento das mulheres que compõem a história do Senac Bahia, surgiu de uma parceria da republicana Rogéria Santos e da instituição de educação profissional. As mulheres referências do ano de 2018 foram coordenadoras, instrutoras, alunas, ex-alunas além de ex-gestoras do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

“Vocês não ensinam as mulheres tirarem os lugares dos homens, aliás, nós não temos essa intenção. Não precisamos diminuir os homens, tampouco ocupar seu espaço. Nós, mulheres, não precisamos tirar o sol de ninguém, pois temos o nosso próprio brilho que ilumina a todos ao nosso redor”, disse Rogéria Santos.

Senac Bahia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac Bahia, é uma instituição privada sem fins lucrativos, que possui como objetivo a formação de menores aprendizes, além da qualificação profissional de jovens e de adultos. A instituição atua no solo baiano há 71 anos, com unidades físicas e móveis.

“A Bahia é um estado grande, nós enfrentamos ônibus, avião, carro e o que for, para alcançar as pessoas, levando educação de qualidade, inclusão social e por meio disso, entrada no mercado de trabalho”, frisou a diretora regional, Marina Almeida.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Fotos: Silas Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend