Rogéria Santos promove reunião da Comissão dos Direitos dos Consumidores em Salvador

Um dos assuntos abordados na reunião foi tragédia que aconteceu na Baía de Todos-os-Santos com a embarcação Cavalo Marinho I, na travessia entre Mar Grande e Salvador

Publicado em 31/8/2017 - 00:00

Rogéria Santos promove reunião da Comissão dos Direitos dos Consumidores em Salvador
Ireuda Silva, Rogéria Santos e Luiz Carlos: os três vereadores do PRB fazem parte da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores

Salvador (BA) – Na manhã da última terça-feira (29), a vereadora Rogéria Santos (PRB) realizou uma reunião com a Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores, na Câmara Municipal de Salvador. O encontro teve como objetivo unir as forças dos legisladores em prol da sociedade soteropolitana.

O colegiado temporário, presidido pela republicana, busca salvaguardar os interesses dos cidadãos. A reunião tratou de assuntos pertinentes e atuais na capital baiana, entre eles a tragédia que aconteceu na Baía de Todos-os-Santos com a embarcação Cavalo Marinho I, na travessia entre Mar Grande e Salvador. “Precisamos nos unir para intensificar a fiscalização nos terminais marítimos, já realizamos vistorias no ferry boat e não podemos parar”, explicou Rogéria.

Após uma série de visitas e encontros aos órgãos correlatos à defesa dos direitos dos consumidores, como a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), entre outros, Rogéria Santos reuniu-se com os vereadores membros da comissão, no intuito de planejar e estabelecer nova agenda de ações em benefício dos munícipes. A reunião contou com a presença dos vereadores Ireuda Silva e Luiz Carlos (ambos do PRB).

“No primeiro momento, visitamos órgãos que são correlatos à defesa dos direitos dos consumidores, para estreitarmos laços e parcerias. Temos diversas ações para desenvolver durante à vigência do colegiado na capital”, disse Rogéria Santos.

Dentre as próximas ações da comissão está a proposta para realização de uma audiência pública para discutir a situação da segurança do transporte marítimo “Caso Mar Grande”, nono próximo dia 12 de setembro, às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

“Precisamos cuidar dos nossos munícipes, é primordial a discussão de políticas públicas e ações efetivas para a segurança da população nos transportes marítimos”, finalizou Rogéria.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Fotos: Alan Tiago

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend