Rogéria Santos participa de “Encontro do Abraço das Meninas de Peito”

Grupo de apoio Meninas de Peito foi criado há seis anos, no Facebook, e é composto por jovens pacientes em tratamento contra o câncer de mama

Publicado em 1/11/2017 - 00:00

Rogéria Santos participa de "Encontro do Abraço das Meninas de Peito"
Grupo de apoio Meninas de Peito foi criado há seis anos, no Facebook, e é composto por jovens pacientes em tratamento contra o câncer de mama

Salvador (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB) participou, no sábado (28), do 10º Encontro Nacional das Meninas de Peito (Enamp) com uma oficina de turbantes, no Jardim Carapina, Lauro de Freitas, em Salvador. Cerca de 100 mulheres de todo o país participaram do evento.

O grupo de apoio Meninas de Peito foi criado há seis anos, no Facebook, e é composto por jovens pacientes em tratamento contra o câncer de mama. A comunidade, que existia exclusivamente nas redes sociais, para compartilhamento de experiências e dicas das mulheres em tratamento, passou a ter encontros presenciais fechados apenas para as componentes do grupo.

Rogéria Santos participa de "Encontro do Abraço das Meninas de Peito"Na ocasião, Rogéria Santos levou uma oficina de confecção de turbantes como adornos de embelezamento e empoderamento para mulheres, que de alguma forma, tiveram a autoestima afetada pelos tratamentos contra a patologia,a exemplo da quimioterapia. “Elas usavam lenço com a intenção de esconder a falta do cabelo, a oficina de turbantes, nova para elas, trouxe a proposta do empoderamento. Exaltando a beleza que cada mulher possui independente das marcas deixadas pela enfermidade”, explicou a vereadora.

Nilza Batista, membro do grupo que assumiu a responsabilidade de organizar o evento na capital baiana, ressalta a importância do apoio para vencer o tratamento. “Queremos que todas as pacientes com câncer saibam que não estão sozinhas e que a doença não significa o fim. Ele pode ser o recomeço de uma história”, afirmou.

Rogéria Santos ainda concluiu que o grupo de apoio contribui para motivar e fortalecer as mulheres durante o tratamento contra a doença. “Vi mulheres guerreiras, que são únicas por passarem por essa fase com enorme desejo de viver. É muito importante mostrar para outras mulheres o quanto elas conseguem ser superiores ao tratamento enfrentado. No grupo, existe uma grande corrente de estímulos, onde uma ajuda a outra e juntas elas conseguem superar muitas das dificuldades encontradas desde o diagnóstico até o final do tratamento”, apontou.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Fotos: Monalisa Pereira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend