Rogéria Santos participa de debate sobre o sistema de transporte da Ilha de Itaparica

Audiência pública aconteceu no município de Vera Cruz

Publicado em 9/9/2017 - 00:00

Audiência pública aconteceu no município de Vera Cruz

Vera Cruz (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB) participou, nesta semana, de uma audiência pública no município de Vera Cruz. Na pauta, a qualidade do sistema de transporte da Ilha de Itaparica. 

Após o acidente ocorrido no dia 24 de agosto, com a lancha Cavalo Marinho I, que fazia a travessia de Mar Grande para Salvador e deixou 19 pessoas mortas e uma pessoa desaparecida, as más condições oferecidas pelo transporte despertou a atenção dos órgãos públicos. Como presidente da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores da Câmara Municipal de Salvador, a republicana fez questão de registrar presença no debate sobre a atual situação do sistema de transporte da Ilha de Itaparica.

“A proposta de criar a Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores é garantir aos munícipes sistemas de qualidade e assegurar fiscalização dos serviços ofertados à população”, explicou a vereadora Rogéria Santos.

Segundo as investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), há 10 anos eles já haviam alertado sobre as condições dos transportes marítimos de Salvador-Mar Grande. Depois das apurações realizadas pelo MP-BA, foi instaurada a Lei Estadual nº 12.044, que dispõe sobre organização, planejamento e fiscalização do Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos do Estado da Bahia.

Texto: Priscila Andrade / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Fotos: Silas Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend