Rogéria Santos leva transformação de vida para moradores do bairro Brotas

Foram entregues o campo de futebol, pracinha e escadaria, além de assinatura de ordem de serviço de 100 casas do Morar Melhor

Publicado em 14/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 19:32

Salvador (BA) – O último dia 10 de janeiro de 2019 ficará marcado na memória dos moradores da Comunidade 19 de Maio, localizada no bairro Brotas. Nesta data foram inaugurados os benefícios de infraestrutura e lazer, realizados pela Prefeitura de Salvador, por meio de emendas parlamentares da vereadora Rogéria Santos (PRB).

“É um sonho realizado trazer dignidade e transformação de vida para essas pessoas, pois não podemos pensar pequeno para nossa Salvador, os soteropolitanos merecem o melhor,” destacou a parlamentar ao destacar a importâncias das inaugurações feitas pela prefeitura.

Na oportunidade, foram entregues o campo de futebol reformado, a nova escadaria que dá acesso ao local e a Praça Machado de Assis, construída a fim de oferecer lazer para a comunidade.

O vice-prefeito, Bruno Reis, participou da noite de inauguração, e emocionando parabenizou o trabalho que a vereadora Rogéria Santos tem feito pela cidade, em especial, pelo bairro de Brotas. “Uma comunidade que tem uma representante como Rogéria, com as qualificações dela, é privilegiada, pois ela entende de gente, gosta das pessoas e tem um coração humano”, reconheceu Bruno.

“Essas obras trouxeram muitas melhorias para nossa comunidade, o campo de futebol que foi totalmente reformado, e para mim, principalmente, a escadaria. Utilizava aquele caminho para levar meus filhos para escola e era muito perigoso de descer, agora está ótimo”, comemorou a moradora Fabiana Menezes.

Assinatura da Ordem de Serviço do Programa Morar Melhor

Além das obras entregues, a noite também contou com assinatura da ordem de serviço do Programa Morar Melhor, que irá garantir a reforma de 100 casas na região. O serviço para comunidade foi conquistado por intermédio da vereadora Rogéria Santos.

“Muitos moradores não têm condições de arcar com os custos de reformar a casa, assim como a minha família, e ter isso de forma gratuita é muito bom, estamos muito felizes”, afirmou Lucas Gonçalves, estudante e morador da comunidade desde criança.

Ao lado do vice-prefeito Bruno Reis, a vereadora Rogéria Santos colocou o famoso azulejo do Morar Melhor na casa modelo. As obras de restauração das casas já foram iniciadas, uma delas foi a de Catarina Batista, também moradora antiga da comunidade, que se mostrou realizada em ter a casa restaurada pelo programa. “Trocaram as telhas da minha casa que antes molhava tudo e agora está tudo lindo”, revelou.

Texto: Isabel Tavares / Ascom – Vereador Rogéria Santos
Fotos: Monalisa Pereira e Tiago Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend