Rogéria Santos leva serviços para gestantes no Hospital Sagrada Família em Salvador

Matermaio leva serviços para gestantes no Hospital Sagrada Família em Salvador

Segundo a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, um dos objetivos do projeto Matermaio é conscientizar sobre os conceitos de maternidade e maternagem

Salvador (BA) – No mês dedicado às mães, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) deu início ao projeto Matermaio, que tem por objetivo promover políticas públicas, prestando diversos serviços e trazendo o conhecimento entre os conceitos de maternidade e maternagem, visando combater o índice de mortalidade neonatal no município, para mulheres gestantes e parturientes, que utilizam o Serviço Público de Saúde (SUS). A primeira edição foi realizada no Hospital Sagrada Família, no dia 9 de maio.

A iniciativa contou com uma palestra com a participação da Secretária da SPMJ, Rogéria Santos (PRB); da delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Brotas (DEAM Brotas), Helenice Nascimento de Jesus; da coordenadora da Família da Defensoria Pública da Bahia, Tatiana Ferraz; da enfermeira da Prolact Baby, Daiane Alves; da coordenadora do Centro de Apoio e Orientação às Promotorias da Infância e Juventude Marly Barreto; da gerente assistencial, Cleide Cruz; e do Promotor de Justiça, Adilson Oliveira. Além da conscientização e amparo para gestantes adolescentes vítimas de violência sexual, estupro de vulnerável ou de relacionamento entre adolescentes.

“O cuidado com a mulher que se torna mãe transcende o momento em que a mesma está gestante, é todo um processo do antes, durante e depois, além da atenção que pretendemos ter com a nova vida que vem ao mundo”, esclarece a secretária Rogéria Santos, sobre o objetivo da iniciativa.

Com o apoio da Prolact Baby – Consultoria em Amamentação, o projeto Matermaio trouxe também o reconhecimento da amamentação como passo essencial para o estabelecimento de vínculos entre a mãe e o bebê e o lançamento do curso de primeiros socorros para bebês. Demais parceiros como órgãos do Sistema de Garantias de Direitos (SGD), dentre os quais, Unicef e universidades soteropolitanas também apoiaram a iniciativa.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.