Rogéria Santos homenageia policias militares femininas em Salvador

Rogéria Santos homenageia policias militares femininas em Salvador

Sessão especial prestigiou as policiais que se destacaram no policiamento ostensivo operacional na cidade, contribuindo para a redução da criminalidade

Salvador (BA) – O Plenário da Câmara Municipal de Salvador ficou lotado por autoridades civis e militares na quinta-feira (22), durante homenagem feita pela vereadora Rogéria Santos (PRB) às policias militares femininas.

A parlamentar é autora da lei que instituiu o Dia da Policial Militar Feminina no município de Salvador, comemorado no dia 12 de outubro.

A sessão especial prestigiou as policiais que se destacaram no policiamento ostensivo operacional na cidade, contribuindo para a redução da criminalidade. “A missão dessas mulheres é árdua e de uma responsabilidade muito grande. Sabemos que não é fácil deixar família e filhos para defender a sociedade, diuturnamente, mesmo com o risco da própria vida”, refletiu Rogéria Santos.

O coral da PM abrilhantou a cerimônia com uma apresentação emocionante, assim como a banda que abriu a sessão com o hino nacional.

O coronel PM, Anildo Rocha Batista, comandante de Policiamento Regional da Capital Central, que representou o Coronel Anselmo Brandão, comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, falou como as mulheres mudaram a história da polícia no estado. “Elas conseguiram trazer a ternura que faltava para instituição e acolher com todo seu carinho particular a Polícia Militar da Bahia”, afirmou o Coronel.

Polícia Militar feminina na Bahia

O Comando Central reduziu em cerca de 40% as mortes violentas esse ano, em sua área de responsabilidade, o que significa um número considerável de vidas preservadas em Salvador.

“É um orgulho ser pioneira e ter feito parte da primeira turma da PM na Bahia, em 1990, onde fizemos história pois antes de usar a força, passamos a usar a diplomacia. E precisamos cada vez mais de espaços para sermos protagonista”, destacou a Major PM Cássia Aparecida Queiroz Fonseca, que representou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM, sendo a Policial Militar feminina mais antiga.

A Polícia Militar da Bahia incorporou as mulheres na tropa no ano de 1990, quando formou sua primeira turma. Há 28 anos as mulheres compõem a PM, em número aproximado de cinco mil integrantes, entre oficiais e Praças, empregadas nos 417 municípios baianos.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.