Rogéria Santos homenageará policiais militares femininas em Salvador

Sessão especial em homenagem às mulheres acontecerá nesta quinta-feira (22), às 14h, na Câmara Municipal de Salvador

Publicado em 21/11/2018 - 00:00

Rogéria Santos homenageará policiais militares femininas em Salvador
Sessão especial em homenagem às mulheres acontecerá nesta quinta-feira (22), às 14h, na Câmara Municipal de Salvador

Salvador (BA) – Empenhada no compromisso de valorização da mulher, das mais variadas categorias profissionais, a vereadora Rogéria Santos (PRB) instituiu o Dia Municipal da Policial Militar, com o objetivo de homenagear as mulheres que compõem as fileiras da corporação.

Como marco deste dia, será realizada, nesta quinta-feira (22), às 14 horas, na Câmara Municipal de Salvador, uma sessão especial que contará com a presença de autoridades civis e militares, que trará um pouco da trajetória dessas mulheres.

Este ano, a vereadora vai homenagear policiais femininas que se destacam no policiamento ostensivo operacional, em Salvador, contribuindo para a redução da criminalidade, portanto, preservando vidas em nossa cidade.

A Polícia Militar da Bahia incorporou as mulheres na tropa no ano de 1990, quando formou sua primeira turma. Há 28 anos, as mulheres compõem a PM, em número aproximado de cinco mil integrantes, entre oficiais e Praças, empregadas nos 417 municípios baianos.

“É uma homenagem mais que merecida. São mulheres, mães, esposas, filhas, que diuturnamente estão cuidando de nossa segurança, com o risco da própria vida”, ressaltou a parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend