Rogéria Santos é a vereadora mais produtiva de Salvador

A republicana apresentou 292 proposições legislativas durante o primeiro semestre de 2018

Publicado em 21/7/2018 - 00:00

Rogéria Santos é a parlamentar mais produtiva da Câmara Municipal de Salvador
A republicana apresentou 292 proposições legislativas durante o primeiro semestre de 2018

Salvador (BA) – No primeiro semestre de 2018, em seu segundo ano de mandato, a vereadora Rogéria Santos (PRB) propôs ao todo 292 proposições legislativas na Câmara Municipal de Salvador. Sendo 46 Projetos de Lei, 108 Projetos de Indicação, duas Resoluções, 26 Moções, 30 Requerimentos para realização de Sessões Especiais e 80 Requerimentos de obras e serviços. O intenso trabalho da republicana garantiu, pelo segundo ano consecutivo, a posição de parlamentar mais produtiva do período.

“Nossa meta é trabalhar para beneficiar a população soteropolitana de forma constante, por isso nosso trabalho não pode parar. Seja noite ou dia, faça chuva ou faça sol, estamos nas ruas, para escutar, entender e atender as demandas e necessidades do povo”, afirma a parlamentar.

Entre os Projetos de Lei elaborados pela vereadora, se destaca o que pede prioridade de matrícula para as crianças portadoras do traço ou anemia falciforme nas creches da Rede Municipal de Ensino (PLE-45/2018). Além disso, recentemente, Rogéria atuou de forma intensa em uma grave situação que afetou os consumidores. Eles estavam impedidos, por entraves administrativos entre a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e a Caixa Econômica Federal (CEF), de efetuarem pagamentos das contas de energia elétrica nos postos dessa instituição bancária. Por meio de Requerimentos, Ofícios, Projetos de Lei e de Indicação, a parlamentar contribuiu para que o acordo entre esses órgãos fosse retomado, possibilitando a normalização do serviço na capital baiana.

Ainda neste semestre, os cidadãos baianos foram beneficiados, por intermédio da atuação da vereadora com o Projeto de Indicação (PIN nº 610/17), aprovado em 2017, que possibilita o uso de cartão de débito como forma de pagamento, para aquisição de créditos e compra de cartões pré-carregados no Metrô de Salvador.

Bem assim, através de uma de suas proposições do ano passado, foi iniciada a obra de requalificação do entorno da Lagoa dos Pássaros, originada por intermédio de um Requerimento de obras e serviços, produzido em seu mandato. “Este é o nosso propósito, estar sempre à serviço da nossa cidade”, finaliza Rogéria.

Texto: Isabel Tavares / Ascom – Vereadora Rogéria Santos
Foto: Silas Silva / Ascom – Vereadora Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend