Rogéria Santos discute direitos do consumidor em sessão na Câmara de Salvador (BA)

Rogéria Santos discute direitos do consumidor em sessão na Câmara de Salvador (BA)

“Se o cidadão sofrer algum dano ele tem o direito sobre isso e o Alert Salvador tem como pauta dar essa proteção ao consumidor”, disse Rogéria Santos

Salvador (BA) – Com o objetivo de esclarecer a população sobre seus direitos acerca do consumo, a vereadora Rogéria Santos (PRB) realizou no dia 24 de março, uma sessão especial em homenagem ao Dia do Consumidor. O evento contou com duas palestras que envolveram logísticas do consumo e os direitos dos consumidores.

Sob mediação da parlamentar republicana, a primeira exposição foi: “A defesa do consumidor sob prisma da atuação do Ministério Público da Bahia”, dirigida pelo diretor jurídico da Associação Baiana de Defesa do Consumidor (Abdecon), Roberto Gomes. E em seguida foi discutida “A realidade dos acidentes de consumo”, ministrada por Gustavo Mercês, coordenador da Rede Consumo Seguro e Saúde do Estado da Bahia.

O ponto alto da sessão foi a apresentação do Projeto de Lei nº 146/2017, de autoria da vereadora Rogéria, em tramitação na Câmara Municipal de Salvador, que busca instituir o Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo, nomeado como “Alert Salvador”. O projeto tem como objetivo estabelecer vias de tratamento gerencial dos acidentes provocados por produtos e serviços ou que ofereçam algum risco à saúde e segurança dos consumidores soteropolitanos e visitantes da cidade. “Propomos o Alert Salvador para mensurar os acidentes de consumo. Se o cidadão sofrer algum dano ele tem o direito sobre isso e o Alert Salvador tem como pauta dar essa proteção ao consumidor ”, discursou a Vereadora Rogéria Santos.

rogeria-santos-discute-direitos-do-consumidor-salvador-foto-ascom-31-03-2017-02Além do “Alert Salvador”, a vereadora Rogéria Santos, por meio do requerimento nº 1141/2017, solicitou a criação de uma Comissão Temporária de caráter especial, nomeada como “Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores”, que tem como objetivo opinar sobre proposições e assuntos relativos à defesa do consumidor.

“Não tem como separar o direito do consumidor da cidadania, por isso é importante que o poder legislativo municipal se debruce sobre o tema. Prova disso é que a gente acaba de propor à Casa, a criação da comissão temporária que tange os direitos dos consumidores. Em nossa sociedade, tudo gera relação de consumo”, destacou a vereadora.

Participaram do evento o coordenador do conselho de comércio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, Mateus Cardoso; o subcoordenador da Defensoria Pública especializada cível e de Fazenda Pública, Gil Braga; a presidente do Movimento de Donas de Casa e Consumidoras da Bahia, Selma Magnavita e o diretor de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Fernandes de Melo.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.