Rogéria Santos defende melhoria da segurança nos coletivos de Salvador

Vereadora quer a lotação de uma unidade da Polícia Militar na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)

Publicado em 2/6/2017 - 00:00

rogeria-santos-prb-defende-melhoria-da-seguranca-nos-coletivos-de-salvador-foto-cedida-01-06-17
Vereadora quer a lotação de uma unidade da Polícia Militar na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)

Salvador (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB) sugeriu a lotação de uma unidade da Polícia Militar na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), no Centro de Controle de Operações (CCO). O objetivo é minimizar a constante onda de assaltos nos coletivos de Salvador. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do município, em fevereiro deste ano, foram registrados cerca de seis assaltos por dia nos ônibus. “O cenário resulta preocupação e insegurança à população. O cidadão soteropolitano tem a constante sensação de que poderá ser vítima de um assalto, com risco de morte a qualquer momento”, lamentou a republicana.

Rogéria explica que a Secretaria Municipal de Mobilidade possui um sistema de tecnologia de informação que permite o acompanhamento em tempo real dos ônibus da cidade, que é feito por meio de câmeras e tecnologia embarcada. No Centro de Controle Operacional, o monitoramento é feito por meio de um GPS, que permite fácil e rápida localização dos veículos com informações de ruas.

“Considerando a existência de um sistema de controle no município, que permite com efetividade, o monitoramento dos transportes coletivos de Salvador, é necessário que haja uma integração da operação junto ao atendimento da Polícia Militar, o 190. Enquanto representante da população, enxergo a grande necessidade de se implantar ações eficientes e eficazes, que se efetivem entre o município e o Estado, para garantir a segurança dos nossos munícipes”, declarou a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend