Rogéria Santos defende ações de combate ao suicídio em Salvador

Vereadora entende que para combater o suicídio é necessário valorizar a vida

Publicado em 12/9/2017 - 00:00

Vereadora entende que para combater o suicídio é necessário valorizar a vida

Salvador (BA) – O mês de setembro é marcado por ações que regem a valorização da vida. O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar a população sobre a realidade do ato no Brasil e no mundo, desde 2014.

No Brasil, estima-se que 25 pessoas tiram a sua própria vida por dia, tornando o país o 11º colocado no ranking mundial de suicídios, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A vereadora Rogéria Santos (PRB) entende que para combater o suicídio é necessário valorizar a vida. “Diante das estatísticas atuais, não podemos ficar de braços cruzados. Trabalhamos para que a juventude prevaleça e floresça. Me coloco à disposição para ajudar no que for preciso”, afirmou a legisladora.

A republicana apresentou várias proposições que englobam o combate às ações de autoextermínio. Dentre elas destaca-se a Lei nº 9249/2017, que institui o Mês Municipal de Combate ao Suicídio, com objetivo de intensificar as ações de prevenção ao suicídio. “Precisamos fazê-los compreender que as pessoas propensas ao suicídio são importantes para a sociedade e acima disso, valorizar a vida. A nossa atuação é nas ruas, trabalhando para convencê-los de que vale a pena viver”, frisou a republicana.

Rogéria Santos tem atuado em defesa da causa desde o mês de abril, com ações educativas. Tiveram destaque a campanha “Sua vida vale mais que um jogo”, lançada no mesmo mês em conjunto com uma audiência pública realizada com a participação de órgãos relacionados e autoridades militantes na causa.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend