Rogéria Santos debate segurança na travessia Salvador-Mar Grande

Audiência pública foi solicitada pela republicana após as vistorias realizadas no sistema ferry-boat e nas embarcações que fazem a travessia

Publicado em 20/9/2017 - 00:00

Audiência pública foi solicitada pela republicana após as vistorias realizadas no sistema ferry-boat e nas embarcações que fazem a travessia, posterior ao acidente com a Lancha Cavalo Marinho

Salvador (BA) – Por iniciativa da vereadora Rogéria Santos (PRB-BA), a Comissão Especial Temporária de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Salvador promoveu uma audiência pública, na última sexta-feira (15), para debater a segurança na travessia entre Salvador-Mar Grande.

A audiência foi solicitada após as vistorias realizadas no sistema ferry-boat e nas embarcações que fazem a travessia, posterior ao acidente com a Lancha Cavalo Marinho I. Rogéria Santos formou um grupo de trabalho com o Ministério Público da Bahia, a Defensoria Pública, vítimas do acidente e demais órgãos relacionados à causa, para acompanhar os processos e pressionar a tramitação na Justiça.

“Me dói o coração ao ver que esse foi um acidente de consumo, que poderia ter sido evitado. Se a primeira ação judicial há 10 anos tivesse sido acatada, muita coisa poderia ter sido diferente. O destino das 19 pessoas poderia ter sido outro”, lamentou a vereadora do PRB.

O evento contou com vereadores da capital baiana e do município de Vera Cruz, deputados, advogados, familiares das vítimas e sobreviventes da tragédia. Dentre eles, Jorge Manuel Teixeira relembrou emocionado as condições das embarcações e venceu o naufrágio. “Graças a Deus fui um dos sobreviventes, mas, todos precisam saber que aquelas embarcações não possuem as condições adequadas de segurança para conduzir vidas”, destacou o sobrevivente.

Um próximo encontro será marcado para discutir as ações do grupo de trabalho.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Fotos: Silas Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend