Rogéria Santos comemora número de atendimentos realizados pelo Simm Itinerante

A vereadora tem sido uma parceira do projeto e desde abril tem feito indicações de comunidades que devem receber o serviço

Publicado em 18/7/2018 - 00:00

Rogéria Santos comemora número de atendimentos realizados pelo Simm Itinerante
A vereadora tem sido uma parceira do projeto e desde abril tem feito indicações de comunidades que devem receber o serviço

Salvador (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB) recebeu com alegria os números da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL) sobre os atendimentos realizados na comunidades da capital por meio do Serviço de Intermediação de Mão-de-obra (Simm). O programa leva orientação profissional e encaminhamentos para processos seletivos para a população.

O Simm Itinerante, nome dado a iniciativa, conta com o apoio da vereadora Rogéria Santos, que desde abril deste ano realiza a indicação de locais propícios para os atendimentos. Só no primeiro semestre mais de 350 pessoas foram beneficiadas e 79 foram encaminhadas diretamente para processos seletivos nas empresas.

O serviço já chegou a bairros como Cosme de Farias, Jardim Valéria, Brotas e Imbuí. “Nosso maior desejo é poder ajudar essas pessoas, que muitas vezes não tem recursos para ir aos postos fixos do Simm. Com isso, realizamos toda uma pesquisa das comunidades que mais necessitam”, explicou a parlamentar.

A jovem Tailane Santos, de 19 anos, participou da última edição, realizada no 11 de julho, em Luís Anselmo. “Estou muito feliz em ter conseguido essa oportunidade, estou a cinco meses em busca de um emprego e aqui já estou sendo encaminhada direto para uma entrevista”, contou a jovem, que irá participar de um processo seletivo para vaga de agente de microcrédito.

O secretário da SEMTEL, Geraldo Júnior, também reforça a importância deste trabalho “É levado o serviço completo que a pessoa encontraria se fosse aos postos do Simm. Esse trabalho é de inclusão, que nos aproxima das comunidades, levando melhorias a vida das pessoas”, afirmou.

O número de desempregados na capital baiana e nas cidades da região metropolitana já chega a mais de 500 mil. Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e corresponde aos meses de fevereiro e março deste ano. 

E o próximo Simm Itinerante já tem data e local, irá acontecer no dia 25 de julho, no Vale do Matatu, das 8h às 12h.

Texto: Isabel Tavares (Ascom Rogéria Santos)
Foto: Silas Silva (Ascom Rogéria Santos)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend