Robson Magela visita escola no setor Norte de Araxá (MG)

Robson Magela visita escola no setor Norte de Araxá (MG)

Visita do vereador foi motivada após receber carta de alunos relatando problemas estruturais na unidade escolar

Publicado em 2/10/2017 - 00:00

Robson Magela visita escola no setor Norte de Araxá (MG)
Visita do vereador foi motivada após receber carta de alunos relatando problemas estruturais na unidade escolar

Araxá (MG) – Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Araxá, o vereador Robson Magela (PRB) relatou a visita que fez à Escola Municipal Manoela Lemos, no bairro Urciano Lemos. A visita foi motivada pela carta que o vereador recebeu de alunos daquela unidade.

Robson contou que recebeu uma carta de dois alunos do 5º ano relatando problemas estruturais, como portas estragadas nas salas de aula e a falta de uma porta na parte interna do banheiro feminino. O vereador constatou a procedência das reclamações e a diretora Mariângela Resende lhe informou que a licitação para aquisição de novas portas já foi realizada e serão instaladas em breve.

“Visitei a escola para verificar as questões levantadas na carta dos alunos. Fui muito bem recebido pela diretora e vi que realmente algumas melhorias precisam ser feitas. Os alunos mostraram que tem consciência política ao escreveram a carta buscando soluções para os problemas que vivem no dia a dia”, disse Robson.

Robson ainda solicitou que a Prefeitura implante uma faixa elevada para a travessia de pedestres na rua Maria de Lourdes Moreira, em frente à Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, no bairro Santa Rita. O vereador relatou que se trata de uma via com considerável tráfego de veículos e que se tornará ainda mais movimentada após a sua ligação com a avenida Ananias Teixeira.

“Centenas de alunos atravessam essa rua diariamente ao chegarem e saírem da escola. A implantação de uma faixa elevada no local, assim como foi feito ao lado da Escola Polivalente, dará mais segurança aos alunos, pois obrigará os veículos a reduzirem a velocidade e possibilitará a travessia da via no mesmo nível da calçada”, justificou Robson.

O vereador lembrou que recentemente a Prefeitura realizou processo licitatório para a implantação de faixas elevadas e redutores de velocidade na cidade no valor de R$ 352 mil.

Robson também pediu que a Prefeitura realize um levantamento das ruas e avenidas da cidade que não possuem placas de identificação e providencie a colocação nas vias que não possuírem. Ele explicou que entregadores, carteiros, policiais militares, bombeiros e outros profissionais encontram enormes dificuldades para localizar ruas e avenidas em Araxá, pois muitas delas não possuem nenhuma identificação.

“No caso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, qualquer atraso pode trazer prejuízos enormes para a sociedade, pois pode resultar em um criminoso que não será preso ou uma vida que não será salva. A Prefeitura precisa providenciar a imediata colocação das placas nas vias que não possuem”, disse o vereador.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend