Robson Magela recebe reclamação de pais sobre falta de manutenção em escolas de Araxá

Segundo o vereador do PRB, os pais de alunos estão realizando ações para arrecadar recursos para reformas

Publicado em 9/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:38

Araxá (MG) – Ao usar a tribuna da Câmara Municipal, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (7), o vereador Robson Magela (PRB) falou sobre a reclamação que recebeu de pais de alunos da Escola Municipal Lucas Teixeira Santos Júnior, localizada no bairro Santa Luzia. “Os pais reclamaram que a escola precisa de manutenção, mas como a Prefeitura de Araxá não cumpre a sua obrigação eles estão realizando ações para arrecadar recursos para as reformas”, relatou o parlamentar.

Robson contou que os pais dos alunos da Escola Municipal Lucas Teixeira Santos Júnior já venderam gelatina para arrecadar os recursos necessários para a reforma do quiosque existente no local, sendo que alguns deles ainda contribuíram com dinheiro para a obra. “Agora os pais estão vendendo rifas para reformar o parquinho utilizado pelas crianças. É uma vergonha para uma cidade com um orçamento de quase meio bilhão de reais ter creches e escolas municipais sem a devida manutenção”, cobrou o vereador.

O parlamentar ainda questionou a administração municipal sobre as constantes reclamações feitas pela população. “Será que fazer o básico como tapar os buracos nas vias públicas, limpar a cidade e realizar a devida manutenção em escolas e creches é tão difícil assim? O prefeito precisa fazer o que o povo de Araxá quer e necessita ao invés de perder tempo com obras faraônicas”, finalizou Robson.

Solicitações

Robson Magela ainda apresentou uma indicação para a Prefeitura de Araxá solicitando a limpeza de toda a área do Aeroporto Romeu Zema, pois o mato alto está invadindo a calçada da rua José Passos de Oliveira, no bairro Abolição. Moradores reclamam que o mato alto do aeroporto está impedido que eles passem pela calçada.

O vereador também enviou requerimento ao deputado estadual Bosco solicitando que ele interceda junto à Secretaria de Estado de Educação para que a pista de atletismo da Escola Estadual Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) seja revitalizada.

“Os alunos do Polivalente que estiveram recentemente na Câmara Municipal participando do projeto Juventude Cidadã me relataram a necessidade de revitalização da pista de atletismo da escola para que eles tenham mais uma opção para a prática esportiva”, explicou Robson.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Reportar Erro
Send this to a friend