Robson Magela questiona prefeitura sobre a pavimentação asfáltica de Araxá

Robson Magela questiona prefeitura sobre a pavimentação asfáltica de Araxá

Para Robson, uma das causas das péssimas condições do asfalto das ruas e avenidas de Araxá pode ser a falta de ensaios laboratoriais

Araxá (MG) – Ao usar a tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (12), na câmara municipal, o vereador Robson Magela (PRB) apresentou requerimento à Prefeitura de Araxá com questionamentos sobre a pavimentação asfáltica da cidade. O parlamentar destacou que o requerimento é necessário porque a qualidade do asfalto de Araxá não é boa e os serviços de tapa-buracos não são feitos de forma correta.

Para Robson, uma das causas das péssimas condições do asfalto das ruas e avenidas de Araxá pode ser a falta de ensaios laboratoriais. “A pavimentação asfáltica deve atender as funções de segurança, conforto e economia, sendo que é necessário o uso de controle tecnológico em todas as fases de sua execução como, por exemplo, ensaios de tipo de solo e material, de nível de compactação de solo, de expansibilidade e outros”, explicou o parlamentar.

O vereador salientou que os questionamentos são sobre o controle tecnológico e de qualidade da pavimentação asfáltica, que se constitui na amostragem dos serviços que estão sendo feitos, e a realização de ensaios para verificar as diversas fases de execução, desde a seleção dos materiais, misturas ou aplicação dos mesmos. “É preciso verificar se os serviços estão sendo realizados atendendo as especificações vigentes, pois é dinheiro público que está sendo gasto na pavimentação asfáltica da cidade, que não é de boa qualidade”, disse Robson.

Após receber as respostas da prefeitura sobre os seus questionamentos, o republicano trabalhará na elaboração de uma legislação específica que garanta a qualidade da pavimentação asfáltica de Araxá e dos serviços de tapa-buracos realizados na cidade.

Ponto de ônibus

Ainda na reunião ordinária da câmara municipal, Robson Magela disse que recebeu reclamações de funcionários do Supermercado Mart Minas sobre a inexistência de uma linha de ônibus do transporte coletivo urbano que os atenda. A empresa Vera Cruz, concessionária responsável pelo serviço em Araxá, confirmou ao vereador que realmente nenhuma linha de ônibus passa pelo Mart Minas.

“A empresa nos informou que mudará o itinerário da linha Jardim das Oliveiras/Centro para que o ônibus possa passar pelo Mart Minas para atender a demanda de funcionários do supermercado. Além disso, quando o Jardim Esplêndido for entregue no segundo semestre, a Vera Cruz irá criar uma linha para atender aos moradores do novo bairro e ela também passará pelo local”, explicou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.