Robson Magela pede reforma urgente em escola infantil de Araxá (MG)

Robson Magela pede reforma urgente em escola infantil de Araxá (MG)

Republicano solicitou à prefeitura que realize reforma no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Magdalena Lemos, no bairro Urciano Lemos

Publicado em 26/10/2017 - 00:00

Robson Magela pede reforma urgente em escola infantil de Araxá (MG)
“Ao invés de construir viadutos, a prefeitura tem é que reformar o Cemei Magdalena Lemos, pois esta situação é uma vergonha para Araxá”, disse Robson Magela

Araxá (MG) –  Ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá na terça-feira (24), o vereador Robson Magela (PRB) falou sobre a visita que fez ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Magdalena Lemos, no bairro Urciano Lemos. O parlamentar, que realizou a visita atendendo ao pedido da mãe de um aluno, constatou que a situação do prédio é precária e coloca as crianças em risco.

Robson foi informado que a última reforma realizada no local aconteceu no governo do ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho). O prédio tem infiltrações, goteiras e em dias de chuva a laje enche de água causando risco de curto circuito na rede elétrica. Em alguns locais a instalação elétrica está exposta.

Quase todas as paredes do Cemei são cobertas por TNT (tecido não tecido) para tapar as rachaduras e o estado precário das mesmas. Porém, várias rachaduras são visíveis na estrutura do prédio, além de trincas em algumas vigas. Existem lâmpadas queimadas nas salas de aula e mofo no teto.

O mobiliário da cozinha está danificado. Existem vasos sanitários entupidos no banheiro, que também está em situação precária. O muro do Cemei é um perigo para as crianças, pois está comprometido pelas rachaduras e pode desabar a qualquer momento. Robson enviou indicação para a Prefeitura de Araxá solicitando que seja realizada uma reforma urgente no Cemei Magdalena Lemos.

“A prefeitura precisa tomar uma providência urgente. A estrutura precária desse Cemei coloca em risco as crianças que ficam lá o dia inteiro. Ao invés de construir viadutos, a prefeitura tem é que reformar o Cemei Magdalena Lemos, pois esta situação é uma vergonha para Araxá, finalizou Robson Magela.

Texto e fotos: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend