Robson Magela pede que Prefeitura tome providências sobre buracos nas ruas de Araxá

Vereador do PRB destaca que a situação do asfalto nas ruas do município, que já não era bom, piorou bastante no período chuvoso

Publicado em 20/11/2018 - 00:00

Robson Magela pede que Prefeitura tome providências sobre buracos nas ruas de Araxá
Vereador do PRB destaca que a situação do asfalto nas ruas do município, que já não era bom, piorou bastante no período chuvoso

Araxá (MG) – Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Araxá, o vereador Robson Magela (PRB) destacou que a situação do asfalto nas ruas do município, que já não era bom, piorou bastante no período chuvoso. Ele ressaltou que a situação está pior nos bairros e cobrou que a Prefeitura tome providências. Ele ainda sugeriu que a Administração Municipal instale bueiros inteligentes na cidade.

Robson destacou que ele e outros vereadores já enviaram inúmeras indicações para a Prefeitura solicitando o recapeamento asfáltico ou o tapa-buracos nas ruas da cidade. “Quando é para o centro, os pedidos costumam ser atendidos, mas se é para bairros a Prefeitura não faz nada. Tem buracos na cidade inteira. A situação está pior nos bairros, que foram completamente esquecidos pelo prefeito”, disse o republicano.

O vereador também falou sobre a situação do pavimento asfáltico nos novos bairros de Araxá. “A situação do asfalto dos bairros Villa Verde, Villa Mayor e Jardim das Oliveiras é uma vergonha. Lá não tem creche, escola, unidade de saúde e daqui a pouco não terá nem transporte coletivo, pois existem tantas crateras nas ruas que os ônibus já estão trafegando com dificuldade”, informou o parlamentar.

Robson lembrou que a previsão para o orçamento do município em 2019 é de R$ 504 milhões e cobrou providências por parte da Prefeitura. “Não tem cabimento uma cidade com orçamento de meio bilhão de reais ter tantos buracos nas ruas. Será que o prefeito vai deixar a situação chegar ao extremo como foi com a coleta de lixo? A Prefeitura precisa resolver isso urgentemente, pois todos os cidadãos que pagam impostos merecem ter um asfalto de qualidade, independente se residem no Centro ou nos bairros”, cobrou o vereador.

Bueiros Inteligentes

Robson Magela informou também que ele e outros vereadores foram marcados nas redes sociais em uma publicação da Câmara Municipal de Itapema (SC) sobre o pedido feito por um vereador para a implantação de bueiros inteligentes naquela cidade. Várias cidades brasileiras já implantaram os bueiros inteligentes.

O vereador araxaense achou a ideia muito interessante e reforçou o pedido feito por outros parlamentares para que o município tenha bueiros inteligentes. Trata-se da implantação de cestos nos bueiros e bocas de lobo existentes na cidade, que impedem que o lixo caia nas galerias pluviais. O lixo fica acumulado nos cestos que serão limpos regularmente pela Prefeitura.

“Isso impediria o entupimento dos bueiros e evitaria alagamentos em locais como, por exemplo, a avenida João Paulo II em época de chuvas. Deixo aqui a minha sugestão para que a Prefeitura estude a possibilidade de implantação desse sistema de bueiros inteligentes aqui em Araxá”, disse Robson.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend