Robson Magela faz cobranças sobre concurso público para a Prefeitura de Araxá (MG)

Robson Magela faz cobranças sobre concurso público para a Prefeitura de Araxá (MG)

Republicano também solicitou informações sobre a execução do serviço de varrição das ruas e avenidas da cidade

Publicado em 14/9/2017 - 00:00

Robson Magela faz cobranças sobre concurso público para a Prefeitura de Araxá (MG)
Republicano também solicitou informações sobre a execução do serviço de varrição das ruas e avenidas da cidade

Araxá (MG) – Em pronunciamento, o vereador Robson Magela (PRB) cobrou a Prefeitura de Araxá sobre o concurso público realizado em janeiro deste ano. Robson também solicitou informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos sobre a execução do serviço de varrição das ruas e avenidas da cidade.

O vereador informou que continua recebendo muitas reclamações feitas por candidatos que prestaram o concurso e querem a divulgação do resultado final.

“Fomos informados pelo superintendente de administração da Prefeitura, Arnildo Morais, que o edital que disponibilizou vagas de vigilantes e fiscais de trânsito está na fase final e que os candidatos estão realizando a análise psicológica”, relatou Robson.

O vereador contou que foi informado por Arnildo que ainda não existe previsão de conclusão para o outro edital que disponibilizou o maior número de vagas no concurso. Robson lembrou que o concurso público foi realizado devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a Prefeitura firmou com o Ministério Público para reduzir o número excedente de servidores contratados.

“Todas as pessoas que fizeram o concurso público têm o direito de saber quem foi aprovado. E os aprovados têm que assumir as suas vagas para que o TAC firmado com o Ministério Público seja devidamente cumprido”, cobrou o vereador.

Robson solicitou ainda que a Prefeitura de Araxá informe como está sendo executado o serviço de varrição nas vias públicas da cidade e qual o material de trabalho oferecido aos varredores da administração municipal.

O vereador relatou que moradores de diversos bairros da cidade lhe enviaram mensagens reclamando que as suas ruas não são varridas pela Prefeitura de Araxá. “Alguns moradores reclamaram ainda que a varrição acontece somente no Centro da cidade e nos bairros próximos a ele”, disse Robson.

O republicano também contou que alguns varredores lhe relataram que a Prefeitura não disponibiliza para eles o carrinho para a coleta do lixo varrido. Segundo os relatos, os varredores têm que colocar o lixo em saco plástico que carregam nas mãos. O vereador pediu explicações sobre o assunto para a Secretaria de Serviços Urbanos.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend