Robson Magela cobra reajuste salarial para os servidores da Prefeitura de Araxá

Robson Magela cobra reajuste salarial para os servidores da Prefeitura de Araxá

O parlamentar lembrou que já são três anos sem reajuste, pois a última recomposição salarial dos servidores foi em 2016, que foi ano de eleição municipal

Araxá (MG) – Ao usar a tribuna da câmara municipal na reunião ordinária de terça-feira (12), o vereador Robson Magela (PRB) cobrou da Prefeitura de Araxá o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O parlamentar lembrou que já são três anos sem reajuste, pois a última recomposição salarial dos servidores foi em 2016, que foi ano de eleição municipal.

“Mais um ano começou e até agora a administração municipal não falou em reajuste salarial para os seus servidores, que estão com o mesmo salário há três anos. O preço de tudo subiu neste país, menos os salários dos servidores da Prefeitura de Araxá”, disse o vereador.

Robson lembrou que depois da cobrança feita por alguns vereadores, a prefeitura enviou, na semana passada, os projetos de reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que foram aprovados por unanimidade. “Já estamos em março e até agora o prefeito não enviou o projeto de reajuste do piso salarial da educação, e nem dos demais servidores”, cobrou o republicano.

O vereador do PRB indagou se a prefeitura alegará mais uma vez que enfrenta dificuldades financeiras para não conceder o reajuste salarial aos seus servidores. “Quem é que vai acreditar que uma prefeitura que desperdiça milhões de reais construindo viaduto tem alguma dificuldade financeira?”, questionou Robson. Segundo ele, o Executivo municipal “trata os seus servidores com o mesmo desleixo que trata a cidade, que está tomada por buracos e mato”.

Falta de vagas de estacionamento

Robson Magela ainda falou sobre a falta de vagas de estacionamento na Estância Hidromineral do Barreiro, situação que faz com que os condutores de veículos sejam multados. “A Codemig conseguiu piorar mais um pouco o Barreiro, construindo uma praça enorme que acabou as poucas vagas de estacionamento que ainda existiam no local”, afirmou o parlamentar.

O vereador relatou que sem lugar para estacionar, os condutores deixam os seus veículos na avenida Geraldo Porfírio Botelho, que é uma rodovia estadual. “Como é proibido estacionar em rodovias, os araxaenses que ainda frequentam o Barreiro estão sendo multados. Daqui a pouco ninguém vai querer ir ao Barreiro mais”, disse ele.

“A Codemig anunciou que construiria um estacionamento para vários veículos no Barreiro, mas tudo não passou de conversa fiada. É preciso que o nosso conterrâneo Romeu Zema olhe por Araxá agora que é governador de Minas Gerais e tome uma providência em relação ao Barreiro. É um absurdo que o principal ponto turístico da cidade não tenha vagas de estacionamento”, finalizou Robson.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.