Robson Magela alerta sobre segurança na escola Alice Moura

Grade instalada na escola municipal para cercar um vão existente está na horizontal, que parece uma escada, aumentando as chances das crianças escalarem

Publicado em 2/6/2018 - 00:00

Grade instalada na escola municipal para cercar um vão existente está na horizontal, que parece uma escada, aumentando as chances das crianças escalarem

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) fez um alerta sobre a sede da Escola Municipal Alice Moura, que foi construída no bairro Vila Silvéria, ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Araxá. Professoras da rede municipal de ensino entraram em contato com o vereador e relataram estar preocupadas com uma grade instalada na escola para cercar um vão existente no local.

A sede da escola ainda não foi inaugurada. Robson alertou sobre o perigo da situação. “A construção da nova sede da Escola Alice Moura é muito importante para a cidade. A escola ficou muito bonita, porém colocaram uma grade na horizontal, que parece uma escada. Uma criança sobe facilmente nessa grade. Por mais que as professoras sejam atenciosas com as crianças, sempre terá uma que vai querer subir nesta grade”, disse o parlamentar.

Robson Magela alerta sobre segurança na escola Alice MouraO vereador apresentou uma sugestão para a Administração Municipal. “A Prefeitura tem que trocar esta grade horizontal por uma vertical para dar mais segurança para as crianças e evitar que aconteça algum acidente na escola”, sugeriu Robson.

Secretários convocados para responder pais de alunos

A Câmara Municipal aprovou as convocações de dois secretários da Prefeitura de Araxá que não compareceram ao Fórum Comunitário que debateu a demolição da Escola Municipal Francisco Braga, no Urciano Lemos, e a transferência dos alunos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Francisco Duarte. As convocações foram solicitadas pelo vereador Robson Magela.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, e o secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha, terão que comparecer ao Legislativo de Araxá para responderem as perguntas que os pais de alunos da Escola Francisco Braga enviaram por escrito para o vereador Robson. “Como os secretários não participaram do fórum e deixaram os pais sem respostas, tive que convocá-los nos termos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal”, explicou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend