Rio sedia Congresso Mundial das Câmaras de Comércio

Prefeito Marcelo Crivella participou da abertura do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio e frisou que o RJ é uma cidade com oportunidsdes de negócios

Publicado em 12/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 09:14

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella, participou nesta quarta-feira (12), da abertura do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, maior evento global da International Chamber of Commerce, (ICC), no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca.

Diante de líderes empresariais de mais de 100 países, Crivella destacou que o Rio é hoje uma cidade com oportunidades de negócios e aberta a investidores internacionais. “O Rio de Janeiro está se tornando um lugar melhor para negócios. Estamos trabalhando duro para reduzir interferências estatais. Há oportunidades para negócios em transporte, energia e construção civil, para construção de habitações. Precisamos de investidores, de parceiros que acreditem no enorme potencial desta cidade”, discursou o prefeito.

Como exemplo de iniciativas para os empresários, Crivella citou a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, o projeto de construção do resort na área portuária e o da construção do autódromo em Deodoro.

Em seguida, o prefeito percorreu a área de exposição do congresso e visitou estandes dos países participantes. Crivella conversou com empresários e aproveitou para, mais uma vez, apresentar oportunidades de negócios internacionais no Rio de Janeiro.

A edição deste ano do World Chambers Congress marca o centenário da ICC e reúne figuras importantes, como o Secretário-Geral da organização, John Denton; a Diretora Executiva do International Trade Centre, Arancha Gonzalez; e o Diretor-Geral Adjunto da Organização Mundial do Comércio (OMC), Alan Wolff.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend