Rio renova parceria com cidade francesa

Crivella e o presidente da área metropolitana de Turismo da cidade francesa de Nice, Christian Estrosi, assinaram a declaração de intenções que reforça a parceria

Publicado em 30/3/2017 - 00:00

marcelo-crivella-prb-parceria-com-cidade-francesa-foto-ascom-30-03-17
No encontro, os líderes discutiram sobre novos meios de colaboração entre as cidades-irmãs para expandir mutuamente o potencial turístico e cultural

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) e o presidente da área metropolitana de Turismo da cidade francesa de Nice, Christian Estrosi, assinaram, na última terça-feira (28), a declaração de intenções que reforça a parceria entre os dois municípios. Desta vez, o foco será no turismo e na tecnologia.

“Há mais em comum entre Brasil e França do que se imagina. Temos laços semelhantes na cultura e na maneira de contar a História. A arquitetura francesa também é muito presente aqui no Rio. Fico muito feliz em assinar a continuidade desta parceria que já dura mais de 40 anos”, disse Crivella.

No encontro, os líderes discutiram sobre novos meios de colaboração entre as cidades-irmãs para expandir mutuamente o potencial turístico e cultural.

O prefeito também foi convidado a conhecer o projeto de monitoramento urbano ambiental de Nice, o Smart City, e estendeu o convite para que os representantes do governo conhecessem o Centro de Operações Rio (COR). A intenção é fazer um “intercâmbio tecnológico” entre as duas cidades.

Texto e foto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend