Rio em Ação leva serviços para Santa Cruz

Prefeito Marcelo Crivella destaca que a ação é uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso a serviços de emissão de documentos e outros serviços

Publicado em 14/8/2017 - 00:00

Prefeito Marcelo Crivella destaca que a ação é uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso a serviços de emissão de documentos e outros serviços

Rio de Janeiro (RJ) – Com a presença do prefeito Marcelo Crivella (PRB), o “Rio em Ação Social” levou serviços de utilidade pública à população na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, na Zona Oeste, no sábado (12). Os moradores tiveram acesso aos serviços de emissão de identidade (1° e 2° vias), de CPF, agendamento para expedição de carteira de trabalho, seguro desemprego, inscrição no Cadastro Único, cadastramento no programa Minha Casa Minha Vida e encaminhamento para entrevistas de emprego, entre outros serviços.

“É uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso a esses serviços, reunidos num único lugar. É uma forma de trazer mais dignidade às pessoas, deixando esses serviços mais próximos da população”, disse o prefeito.

Lidiane Góis dos Reis aproveitou a chance e já tirou o CPF de seus filhos de dez e sete anos. “No posto de saúde precisa do CPF das crianças, para atendimento, buscar remédios. Soube do evento e aproveitei para tirar logo. É importante, eles precisam desses documentos”, falou Lidiane.

Em parceria com o Tribunal de Justiça, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ofereceu para casais a conversão de união estável em casamento, e também a mudança de separação em divórcio. Quem aproveitou foi o casal Valdea Fernandes e Márcio Pedrosa:

“Estamos juntos há 31 anos. Já tentamos casar algumas vezes, mas sempre faltava algum documento. Agora tá tudo certo e vamos conseguir”, revelou Valdea um pouco antes de oficializarem a relação.

Para a realização do “Rio em Ação Social”, a Prefeitura envolveu todas as secretarias, as subsecretarias de Esporte e Lazer e da Pessoa com Deficiência, a Comlurb, a Rioluz e a Cet-Rio. Contou ainda com a participação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e do Detran-RJ.

As próximas ações vão ocorrer na Cidade de Deus, São Cristóvão, Maré e Vigário Geral.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Edvaldo Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend