Rinaldo Junior é contra reajuste salarial de apenas 2% a servidores do Recife

“Votamos contra esse projeto porque deixou de fora mais de 3500 aposentados”, justificou o vereador republicano

Publicado em 30/8/2017 - 00:00

Rinaldo Junior é contra reajuste salarial de apenas 2% a servidores do Recife
Republicano alertou que a concessão do benefício corre o risco de não ser aplicada, uma vez que está condicionada à Lei de Responsabilidade Fiscal

Recife (PE) – O vereador Rinaldo Junior (PRB) votou contra o Projeto de Lei do Executivo (PLE) 40/2017 que concede reajuste aos servidores e empregados públicos da Administração Direta, Autarquia e Fundacional do Recife. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, o parlamentar alertou que a concessão do benefício corre o risco de não ser aplicada, uma vez que está condicionada à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Votamos contra esse projeto porque deixou de fora mais de 3500 aposentados. Sem falar que o projeto é uma farsa, porque é condicionado a um aumento da receita que diminuiria o índice de endividamento da despesa com pessoal, ou seja, será reajustados em míseros 2% somente se a receita líquida com despesa de pessoal não ultrapasse os 48%”, alertou o republicano.

Rinaldo Junior ainda destacou que quando esteve na Casa, o secretário de Finanças do Recife apresentou o balanço do primeiro quadrimestre, e nele a receita líquida de despesa com pessoal já chegava a 49,45%. “Para piorar a situação, chegou nesta Casa no último dia 15 de agosto um Projeto de Lei do Executivo para contratar 308 pessoas ao custo de R$ 10 milhões ao ano. Como pode?”, argumentou o vereador do PRB, que completou: “Como o prefeito terá margem para conceder aumento? Portanto está claro que, na prática, não deverá ter aumento”.

Empréstimo

O republicano também cobrou maior transparência da Prefeitura do Recife no detalhamento dos serviços que serão realizados com a contratação de empréstimo no valor de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal, aprovado hoje através do PL 37/2017. Da tribuna, Rinaldo Junior questionou onde o recurso será aplicado, uma vez que a prefeitura menciona apenas que serão executados 43 projetos. O parlamentar também solicitou que seja apresentado um cronograma de realização das obras.

Texto e foto: Ascom – vereador Rinaldo Junior
Edição: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend