Rinaldo Junior critica possível aumento nas passagens dos ônibus no Recife

Vereador afirma que as empresas de transporte público querem reajustar as passagens em 16%

Publicado em 8/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 13:42

Recife (PE) – Na reunião ordinária de segunda-feira (4), o vereador Rinaldo Junior (PRB) convocou os parlamentares da Câmara Municipal do Recife a lutar contra o aumento das passagens de ônibus, cujo percentual de reajuste poderá ser definido pelo Conselho Superior de Transportes Metropolitanos, no próximo dia 12 de fevereiro.

“Eu defendo um reajuste zero nas tarifas, pois a grande parte das categorias de trabalhadores não teve mais do que 5% de aumento salarial. Qualquer reajuste terá grande impacto nas finanças familiares da maioria dos recifenses”, disse o republicano.

Segundo o parlamentar, a proposta de aumento das passagens de ônibus, que está em análise, é de 16%. “Essa é a proposta das empresas, mas o Governo de Pernambuco entende que o aumento deva ser de 7%. Qualquer que seja a proposta, entendo que ela não cabe no orçamento dos trabalhadores”, disse Rinaldo. Para ele, o Consórcio Grande Recife, que reúne o Conselho para definição do aumento, discute apenas o percentual de reajuste, mas nunca tem como objetivo discutir uma melhoria na qualidade dos serviços prestados. “Os ônibus são quentes e inseguros”, afirmou.

Rinaldo Junior afirmou, ainda, que é uma “obrigação” dos vereadores defenderem os interesses da comunidade recifense e que as passagens de ônibus interessam a todos.

Texto e foto: Ascom – vereador Rinaldo Junior

Reportar Erro
Send this to a friend