Rinaldo Júnior alerta sobre deslizamento de terra em Recife

Em sua página no Facebok, vereador do PRB afirma que capital pernambucana tem mais de 16 mil pontos de risco

Publicado em 2/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:07

Recife (PE) – No início desta semana, o vereador Rinaldo Júnior (PRB) escreveu em sua rede social demonstrando grande preocupação com as fortes chuvas que atingem a cidade do Recife, principalmente em relação as comunidades que estão em área de risco de deslizamento de barreiras.

Rinaldo Júnior alerta sobre deslizamento de terra em Recife

Na publicação, o republicano afirmou que desde que assumiu o mandato como vereador tem visitado constantemente essas regiões e levou várias demandas, um problema antigo, para a Câmara Municipal e autoridades competentes.

No post, Rinaldo afirmou que Recife tem 65% do seu território em encostas ou ladeiras, além de mais de 16 mil pontos de risco. Ele avalia que a Prefeitura precisa se antecipar aos fatos e evitar tragédias, como a que ocorreu em 2017, onde duas pessoas morreram no bairro de Dois Unidos, além de milhares de pessoas que tiveram de sair de suas casas por conta dos temporais.

“Nossa preocupação é com o insuficiente investimento que a gestão municipal tem feito nesta área. Consultamos no ano passado o Portal da Transparência e fizemos um levantamento dos investimentos e do orçamento para a área”, disse o republicano em sua página no Facebook.

O vereador do PRB completou: “Estamos ouvindo a população e estaremos vigilantes, fiscalizando, acompanhando de perto este assunto. Aliás, temos vários requerimentos na Câmara Municipal que podem auxiliar a Prefeitura sobre o assunto, uma vez que o gestor precisa criar mecanismos para evitar mortes, como aconteceu nos últimos anos”.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend