Ricardo Silva ressalta a importância do aleitamento materno

Vereador destaca que a ação precisa de mais incentivo no município

Publicado em 10/8/2018 - 00:00

Ricardo Silva ressalta a importância do aleitamento materno
Vereador destaca que a ação precisa de mais incentivo no município

Osasco (SP) – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Osasco, o vereador Ricardo Silva (PRB) ressaltou a importância do aleitamento materno e que a ação precisa ser incentivada.

“É muito importante ressaltar a conscientização sobre a importância da amamentação, que é um ato de amor e promove satisfação tanto para a mãe quanto para o bebê”, disse o parlamentar.

Ricardo Silva destaca que o mês de agosto é conhecido como o mês da luta pelo incentivo a amamentação. Em Osasco, a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno, entre os dias 01 a 07 de agosto, foi instituída no calendário por meio da Lei nº 3448, e visa estimular atividades de promoção, proteção e apoio a amamentação; apoiar e conscientizar as mulheres para que exerçam seu papel como mães geradoras e alimentadoras de novos seres sociais; sensibilizar todos os setores da sociedade para que compreendam e apoiem a mulher que amamenta.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend