Ricardo Silva pede fiscalização de terrenos baldios em Osasco

Segundo o parlamentar, Prefeitura tem sido leniente quanto à fiscalização dos terrenos baldios. Locais se tornaram pontos de descarte de lixo

Publicado em 11/10/2017 - 00:00

Ricardo Silva pede fiscalização de terrenos baldios em Osasco
Segundo o parlamentar, Prefeitura tem sido leniente quanto à fiscalização dos terrenos baldios. Locais se tornaram pontos de descarte de lixo

Osasco (SP) – A sujeira espalhada pelos terrenos baldios de Osasco tem preocupado o vereador Ricardo Silva (PRB). Restos de construção, móveis velhos e até mesmo lixo orgânico são jogados pelas ruas e na maioria das vezes os responsáveis não são identificados.

O vereador citou denúncia que recebeu por meio de rede social: “um carro branco chegou e simplesmente descarregou entulhos num terreno baldio e ninguém sabe quem o fez”, exemplificou Ricardo Silva.

Para mudar essa situação, o vereador acredita que a Prefeitura deve intensificar a fiscalização. “Acredito que as redes sociais também podem ajudar. Já apresentei indicação pedindo que denúncias como essa possam ser enviadas via WhatsApp”, defendeu Ricardo Silva.

“Não podemos deixar que essa situação continue, porque todos sabemos que o lixo e entulhos a céu aberto atrai ratos, baratas, moscas e podendo trazer doenças a população. Sei que não existem o número suficiente de fiscais para atender todas as determinações da lei, mas então a Prefeitura deve criar outros mecanismos para isso, como a utilização da tecnologia”, disse.

Ricardo Silva ressaltou que para a cidade ficar mais limpa, é preciso a união dos poderes e a população, que segundo ele, precisam trabalhar juntas. “É preciso que todos se conscientizem e assim a cidade ficará limpa e longe do mosquito da Dengue e tantos outros problemas ocasionados pelos lixos e entulhos a céu aberto”, enfatizou o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend