Ricardo Silva pede instalação de LED para todos os bairros de Osasco

Ricardo Silva apoia campanha “Agosto Lilás” em defesa da mulher

Campanha tem o objetivo de levar informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e debater as formas de combate à violência contra a mulher

Publicado em 24/8/2018 - 00:00

Ricardo Silva apoia campanha “Agosto Lilás” em defesa da mulher
Campanha tem o objetivo de levar informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e debater as formas de combate à violência contra a mulher

Osasco (SP) – A Câmara Municipal de Osasco aprovou moção de apoio de autoria do vereador Ricardo Silva (PRB) para a campanha “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de levar informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha, que neste mês completa 12 anos, e debater as formas de combate à violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes.

Na tribuna, Ricardo Silva destacou a importância da conscientização. “A violência contra a mulher é uma realidade em todo o país e combater a morte e a violência contra a mulher é uma tarefa de todos nós”, disse.

Muitas entidades se mobilizam para chamar a atenção para o problema. A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez uma pesquisa com 83 países sobre o assassinato de Mulheres. Nesse ranking o Brasil ocupa a 5.ª posição com uma taxa de 4,8 homicídios de mulheres a cada 100 mil.

Outro dado importante revela que no Brasil, 4.606 mulheres foram vítimas de homicídio no ano de 2016, portanto, 12 mulheres foram assassinadas a cada duas horas. Mas, apenas 621 casos foram classificados como feminicídio, demonstrando as dificuldades no primeiro ano de implementação da lei do feminicídio, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2017).

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend