Ricardo Silva faz homenagem ao Dia do índio e destaca a tribo dos Pankararés

Ricardo Silva alerta sobre perigo das drogas

Republicano apresentou moção de apoio pela semana Municipal de Prevenção às Drogas

Publicado em 1/7/2018 - 00:00

Ricardo Silva alerta sobre perigo das drogas
Republicano apresentou moção de apoio pela semana Municipal de Prevenção às Drogas

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou moção de apoio pela semana Municipal de Prevenção às Drogas, que aconteceu entre os dias 19 e 26 de junho, instituída no calendário oficial de Osasco por meio da Lei nº 4188/07.

A legislação prevê um ciclo de palestras de combate às drogas, ao fumo e bebidas alcoólicas nas escolas municipais, além de eventos culturais, palestras, fixação de cartazes, folhetos educativos nos respectivos locais onde são ministradas as palestras.

Para o vereador, as ações são importantes para a cidade de Osasco, “pois servirá para levar conscientização sobre esse problema que tem trazido muitos prejuízos para a saúde das pessoas”, disse.

Ricardo Silva destacou que uso de drogas é crescente entre os adolescentes no país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve aumento do acesso precoce a bebidas alcoólicas e a drogas ilícitas entre alunos do 9º ano. Mais da metade dos jovens (55%, ou 1,44 milhão de alunos) relataram já ter tomado ao menos uma dose de bebida alcoólica, proporção superior aos 50,3% registrados em 2012. Outro dado de um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), revelou que cerca de 80 mil óbitos no Brasil foram atribuídos ao consumo excessivo de álcool, principalmente nos casos de morte por problemas hepáticos.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend