Republicanos visitam obras na comunidade Vila Joaniza

Prefeito Marcelo Crivella e senador Eduardo Lopes visitaram a retomada das obras do programa Favela-Bairro na comunidade Vila Joaniza, na Ilha do Governador

Publicado em 12/8/2017 - 00:00

Prefeito Marcelo Crivella e senador Eduardo Lopes visitaram a retomada das obras do programa Favela-Bairro na comunidade Vila Joaniza, na Ilha do Governador

Rio de Janeiro (RJ) – Nesta sexta-feira (11), o prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou a retomada das obras do programa Favela-Bairro na comunidade Vila Joaniza, na Ilha do Governador. Acompanhado do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), do secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa, e da vereadora Tania Bastos (PRB), ele visitou com o grupo as obras que estavam paradas desde agosto de 2016, e foram retomadas. A região vai receber este ano R$ 20 milhões em investimentos. Além das obras de urbanização, os moradores vão receber o título de propriedade de suas casas.

“O morador vai poder chegar à Caixa Econômica e dar o título (de propriedade) como garantia para o financiamento da casa. Em vez de pagar aluguel, ele vai pagar prestações e no final ficará como dono do imóvel. Terá a escritura em seu nome e poderá deixar o bem para filhos e netos. Isso tem um valor extraordinário para cada um de vocês”, disse o prefeito.

Na oportunidade, Índio da Costa falou da importância do trabalho que o senador vem realizando em favor do estado. “O senador Eduardo Lopes tem trabalhado para conseguir recursos e viabilizar obras que estavam paradas. São recursos para a Saúde e a Educação, o que são fundamentais”, disse.

O senador comentou que os moradores saem ganhando com o esforços em relação à comunidade. “Queremos que as pessoas tenham melhor qualidade de vida, e quando tratamos da habitação, estamos proporcionando isso. Visitamos as obras que estão sendo feitas na comunidade e com certeza resultarão em benfeitorias para os moradores da comunidade”, afirmou.

Presente à visita, a vereadora Tânia Bastos destacou a alegria pelos moradores estarem sendo beneficiados. “Acredito que estamos vivendo dias de mudança aqui na Ilha do Governador. Agradecemos ao prefeito Marcelo Crivella, ao secretário Índio da Costa e ao senador Eduardo Lopes pela atenção e trabalho a esta comunidade”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend