Republicanos solicitam centro de referência e UPA para população idosa de Porto Alegre

Republicanos solicitam centro de referência e UPA para população idosa de Porto Alegre

Deputado federal Carlos Gomes, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio da Costa e o vereador Alvoni Medina

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes e o vereador de Porto Alegre Alvoni Medina (ambos do PRB-RS) reuniram-se, na terça-feira (26), em Brasília, com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), Antônio da Costa, para tratar da construção de um Centro de Referência Para as Pessoas Idosas e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), especializada no atendimento a essa faixa da população.

“Somente na capital gaúcha, residem aproximadamente 240 mil pessoas com 60 anos ou mais. E elas merecem locais com infraestrutura adequada para encaminhar as suas demandas sociais e por saúde”, justificou o vereador republicano, que preside a Frente Parlamentar do Idoso na Câmara de Porto Alegre. Carlos Gomes acenou com a possibilidade de destinação de recurso, via emenda parlamentar, mediante a apresentação de projetos da prefeitura para a realização das duas obras.

O secretário Antônio da Costa anunciou que o MDH criou recentemente o programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. A ação tem por objetivo proporcionar mais qualidade de vida à comunidade idosa com foco em quatro áreas: tecnológica, educacional, saúde e mobilidade física. Entre as atividades previstas, estão a realização de cursos de inclusão digital, de organização financeira, alfabetização, orientação sobre a legislação vigente de proteção aos idosos, além da prática de atividades esportivas e recreativas. Antônio informou que Porto Alegre deverá ser contemplada, em breve, com uma unidade do projeto.

Durante o encontro, Alvoni Medina também entregou ao secretário um exemplar, em Braille, da Cartilha do Idoso, publicação elaborada pela equipe do seu gabinete que traz informações sobre o Estatuto do Idoso, além de projetos e leis de autoria do vereador.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.