Republicano solicita ao MPA recursos para o monitoramento da pesca artesanal em Santa Catarina

Segundo Ivo da Silva, o ordenamento da pesca artesanal no Estado está atrelado à implementação do projeto.

Publicado em 14/3/2015 - 00:00

Republicano solicita ao MPA recursos para o monitoramento da pesca artesanal em Santa Catarina
Segundo Ivo da Silva, o ordenamento da pesca artesanal no Estado está atrelado à implementação do projeto.

 

Florianópolis (SC) – O presidente da Federação de Pescadores do Estado de Santa Catarina, Ivo da Silva (PRB), entregou ao ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, o projeto de monitoramento da pesca de tainha no litoral de Santa Catarina, para a safra de 2015. O republicano solicitou, ainda, a viabilização de recursos para a execução do projeto, bem como a ampliação dos debates acerca da liberação das licenças de pesca de tainha com redes de emalhar anilhada.

Segundo Ivo da Silva, o ordenamento da pesca artesanal no Estado está atrelado à implementação do projeto. “As duas reivindicações são importantíssimas para o segmento da pesca artesanal. Com este monitoramento, serão obtidos dados primordiais para que se possa ordenar a pescaria, tais como o número de pescadores, quantidade de pescado capturado, características das embarcações e das redes, áreas de pesca, pontos de desembarque e etc. De posse dessas informações, os órgãos responsáveis pela gestão pesqueira poderão dimensionar o número de licenças a serem expedidas e definir parâmetros de uso de apetrechos de pesca”, explicou.

 

Fonte e foto: Fepesc.com.br
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend