Republicano solicita ações para descarte de lixo eletrônico em Barra do Bugres (MT)

Republicano solicita ações para o descarte de lixo eletrônico em Barra do Bugres (MT)

Vereador Sebastião Falanque apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando a implantação de pontos de coleta de eletrônico no município

Publicado em 25/8/2018 - 00:00

Republicano solicita ações para descarte de lixo eletrônico em Barra do Bugres (MT)
Vereador Sebastião Falanque apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando a implantação de pontos de coleta de eletrônico no município

Barra do Bugres (MT) – O descarte incorreto do lixo eletrônico pode causar danos irreparáveis à natureza. Com a intenção de minimizar os impactos do descarte inadequado no município de Barra do Bugres, no Mato Grosso, o vereador Sebastião Falanque (PRB) apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo que providencie um local adequado para depósito de lixo eletrônico e a realização de ações, além de campanha para conscientização e recolhimento de lixo eletrônico.

“Além de metais pesados, que podem poluir o solo e água e afetar a saúde dos animais e das pessoas, esses produtos são formados por grande quantidade de plástico, metais e vidro, que possuem tempo de decomposição de dezena a milhares de anos. Com essa iniciativa vamos contribuir para a melhoria ambiental da nossa cidade”, explicou Sebastião na indicação.

Segundo o republicano, são considerados lixo eletrônico, pilhas e baterias portáteis; baterias de chumbo-ácido, automotivas e industriais; aparelhos de telefones celulares, computadores dentre outros.

O vereador frisou que muita gente descarta estes materiais de forma incorreta por não saber onde colocá-los. Na opinião de Falanque, com pontos acessíveis, como em escolas, prédios públicos e também nos locais no interior do município, ele acredita que terá uma redução considerável desse problema.

“É uma ação simples, barata e que trará um benefício significativo para nossa comunidade”, defendeu Sebastião Falanque.

Texto: Site a Folha do Médio Norte
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend