Republicano participa de seminário sobre o câncer de próstata

Evento foi realizado pelo Instituto Nacional da Próstata em Porto Alegre.

Publicado em 31/10/2014 - 00:00

Republicano participa de seminário sobre o câncer de próstata
Evento foi realizado pelo Instituto Nacional da Próstata em Porto Alegre.

 

São Leopoldo (RS) – Na última semana, o vereador Armando Motta (PRB-RS), foi um dos palestrantes do VII Seminário Estadual e VIII Seminário Municipal de Políticas Públicas para a Saúde do Homem. Ao lado dos médicos Roberto Oliveira- membro e um dos fundadores da Fundação Gaúcha de Radiologia e Ecografia- e Mirandolino Mariano- chefe do serviço de radiologia do Complexo Santa Casa- o vereador abordou o trabalho desenvolvido em São Leopoldo na campanha Novembro Azul, que terá a 3ª edição neste ano.

Segundo Motta o mote da campanha em São Leopoldo é diminuir os preconceitos que há em relação aos exames preventivos de doenças, especialmente o câncer de próstata. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas a fazerem os exames”, destacou o vereador, lembrando ainda que na 3ª edição do Novembro Azul a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar uma unidade móvel para esclarecimentos e exames com um urologista durante uma semana, dos dias 17 a 22 de novembro na Câmara de Vereadores da cidade.

Realizado pelo Instituto Nacional da Próstata, o encontro trouxe uma série de informações e importantes esclarecimentos em relação aos sintomas, variações e tratamentos do câncer de próstata, que foi o mais freqüente entre os homens em 84 países no ano de 2012. Além disso, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer a região Sul foi a que teve maior incidência de câncer de próstata no Brasil no ano passado.

Por fim, o vereador Motta convidou os presentes para participarem da Sessão Especial alusiva a medicina preventiva para o homem a ser realizada no dia 19 de novembro em São Leopoldo. O Dr. Mirandolino Mariano confirmou a participação como um dos palestrantes.

Texto: Alessandra Fedeski / Ascom – vereador Armando Motta
Foto: Wagner Pehls

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend