Republicano Jorge Costa toma posse como prefeito de Barra Mansa (RJ)

Ele foi comunicado sobre o afastamento provisório de Jonas Marins (PCdoB) por ato de improbidade administrativa

Publicado em 2/6/2016 - 00:00

Republicano Jorge Costa toma posse como prefeito de Barra Mansa (RJ)
Ao assumir a prefeitura, o então vice­-prefeito Jorge Costa afirmou que estar à frente do governo municipal é uma grande responsabilidade, mas que está preparado

 

Barra Mansa (RJ) – Nesta quinta-­feira (2), Jorge Costa (PRB-RJ) assumiu interinamente a prefeitura do município de Barra Mansa. Ele foi comunicado sobre o afastamento provisório de Jonas Marins (PCdoB) por ato de improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), mais de R$ 2 milhões foram desviados dos cofres da Prefeitura de Barra Mansa, além de investigações de um esquema de compra de remédios pela Secretaria de Saúde.

Ao assumir a prefeitura, o então vice­-prefeito Jorge Costa afirmou que estar à frente do governo municipal é uma grande responsabilidade, mas que está preparado. Há tempos a relação entre ele e o prefeito Jonas Marins estava desgastada, porque, segundo ele, não tinha acesso às decisões tomadas.

Em demostração de que não quer perder tempo, Costa, assinou o decreto 8516/16, do dia 1º de junho, que suspende por cinco dias os pagamentos dos contratos da Administração Direta e Indireta do município, incluindo autarquias e fundações. O pagamento do quadro de pessoal está mantido, de acordo com o decreto.

“A prioridade como prefeito é servir à população que necessita dos mais variados tipos de ajuda, e isso deve ser feito com critério e cuidado por ser tratar da coisa pública. Inicialmente estamos analisando a situação que se encontra a prefeitura, pois, até então, mesmo como vice-­prefeito, eu não tinha acesso a nenhum tipo de informação. Nenhuma decisão será tomada de forma precipitada, arbitrária. Tenham certeza que darei o meu melhor”, disse Costa, que agradeceu a receptividade do presidente da Casa, o vereador José Luiz Vanelli e a todos os vereadores presentes à sua posse.

“Neste momento conto com o apoio popular e com a parceria da Câmara dos Vereadores. Será um trabalho árduo, mas sempre estamos prontos para novos desafios”, concluiu o prefeito do PRB.

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend