Republicano João Luiz recebe título da Ordem dos Capelães do Brasil

Republicano João Luiz é homenageado pela OCB

Serviço humanitário e social prestados à sociedade foram requisitos que levaram à indicação de João Luiz para recebimento do Título Honorífico Honoris Causa Prêmio o “Valor da Vida”

Publicado em 29/3/2018 - 00:00

Republicano João Luiz recebe título da Ordem dos Capelães do Brasil
Serviço humanitário e social prestados à sociedade foram requisitos que levaram à indicação de João Luiz para recebimento do Título Honorífico Honoris Causa Prêmio o “Valor da Vida”

Manaus (AM) – A Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) concedeu o Título Honorífico Honoris Causa Prêmio o “Valor da Vida” ao republicano João Luiz (PRB), titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e vereador licenciado da Câmara Municipal de Manaus.

A solenidade aconteceu no último dia 27, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O serviço humanitário e social prestado à sociedade, valorização e resgate social de pessoas em vulnerabilidade, como destaque para o projeto “Jovem Nota 10”, que objetiva ocupar jovens com atividades esportivas e sociais foram os requisitos que levaram à indicação de João Luiz para recebimento do título.

“Estou muito feliz em receber este título concedido pela Ordem dos Capelães do Brasil. Meus trabalhos realizados junto às pessoas de nossa cidade são feitos de maneira espontânea, pois busco valorizar o ser humano. Este mérito me dá forças para fazer ainda mais pela sociedade de nosso estado, como o projeto que realizo nas periferias de Manaus”, ressaltou João Luiz.

De acordo com a diretora estadual da OCB no Amazonas, Lúcia D’Ávila, o trabalho dos capelães é desenvolvido no estado há três anos. “O trabalho da Ordem dos Capelães do Brasil visa profissionalizar esses agentes que atuam em causas sociais, sejam das forças armadas, da área de saúde ou policial”, disse a diretora.

Já a presidente nacional da OCB, Elizabeth Ferraz ressaltou que há mais de cinco mil agentes da capelania atuando no estado. “É um trabalho muito digno que muda a vida das pessoas que precisam de alguma assistência social”, afirmou a presidente.

Texto: Ascom – Semjel
Fotos: Gian Carlos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend