Republicana viaja dois dias de barco para ouvir comunidades no interior de Macapá

Republicana viaja dois dias de barco para ouvir comunidades no interior de Macapá

Desde que assumiu o mandato, a republicana tem percorrido o município de Macapá para ouvir as demandas da população e buscar soluções para os problemas encontrados

Macapá (AP) – Entre os dias 19 e 21 de maio, a vereadora Patriciana Guimarães (PRB) percorreu 180 km de barco pelo Rio Amazonas para conhecer a realidade das comunidades rurais na região do Distrito do Bailique. Desde que assumiu o mandato, a republicana tem percorrido o município de Macapá para ouvir as demandas da população e buscar soluções para os problemas encontrados.

patriciana-guimaraes-visita-comunidades-rurais-macapa-foto0-ascom-25-05-2017Os moradores das comunidades de Bailique, Brigue, Curuá, Faustino, Franco, Igarapé de Maio, Marinheiro e Parazinho, apresentaram os problemas locais e pediram a ajuda da vereadora para solucioná-los. O acesso ao arquipélago é feito por via aérea, com aeronaves de pequeno porte, ou por via fluvial.

São cerca de 52 comunidades habitando o Distrito, o que soma mais de 10 mil habitantes. Patriciana Guimarães foi até às comunidades do Itamatatuba e Ponta do Curuá, e retornou com muitas reivindicações, entre os quais se destacam o pedido para melhoria da estrutura do local onde funciona precariamente um posto de saúde, a construção de uma escola municipal e a instalação de postes da rede elétrica, comprometidos por conta de uma erosão.

Em todas as comunidades visitadas, a vereadora do PRB ouviu e anotou as demandas da população. Em Ponta do Curuá, os moradores solicitaram a construção de um posto de saúde, pois o que havia lá foi destruído pelo fenômeno das terras caídas (processo de erosão ocasionado pelo aumento no volume do Rio Araguari). patriciana-guimaraes-visita-comunidades-rurais-macapa-foto2-ascom-25-05-2017Patriciana esteve também na Escola Estadual Professor Glicério de Souza Figueiredo, na mesma comunidade, onde foi verificada a necessidade de serventes e merendeiras. Tanto a merenda quanto a limpeza da escola estão sendo feitas pelos próprios pais de alunos. Além disso, no local não há tratamento de água e os moradores ficaram durante 15 dias sem energia elétrica.

Todas as demandas sociais das comunidades foram encaminhadas pela parlamentar às respectivas secretarias e serão acompanhadas de perto.

Texto e fotos: Cláudia Pontes / Ascom – vereadora Patriciana Guimarães

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.