Republicana cobra botão do pânico nos ônibus em Macapá

Patriciana Guimarães demonstrou preocupação com a criminalidade na capital e pediu o cumprimento da lei que institui o equipamento nos ônibus

Publicado em 28/2/2018 - 00:00

Republicana cobra botão do pânico nos ônibus em Macapá
Patriciana Guimarães demonstrou preocupação com a criminalidade na capital e pediu o cumprimento da lei que institui o equipamento nos ônibus

Macapá (AP) – Garantir mais rapidez em ações policiais para proteger da população contra a criminalidade é o objetivo da vereadora Patriciana Guimarães (PRB). Ela declarou apoio à Lei nº 2.224 que trata da instituição do “Botão do Pânico”.

Republicana cobra botão do pânico nos ônibus em Macapá“Essa sensação de medo é real e não podemos viver assim, temos que fazer algo. E o cumprimento da lei é uma solução para os inúmeros problemas voltados para a segurança pública da capital. Precisamos assegurar à proteção às mulheres que sofrem violência doméstica”, destacou Guimarães.

Segundo a republicana, diariamente ônibus são alvos de ações criminosas no Macapá. As estatísticas apontam que há um aumento de crimes na zona norte da cidade. “Os assaltos acontecem até mesmo a luz do dia e precisamos criar mecanismos para proteger os trabalhadores, homens e mulheres de bem de nossa capital, complementou a vereadora.

Sobre a Lei

A Lei Municipal N° 2.224/2015, obriga a instalação do “Botão do Pânico” nos coletivos da capital. A legislação foi promulgada pela Câmara Muniicpal de Macapá no ano de 2015, porém não foi cumprida pela Prefeitura e pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap).

Texto e Fotos: Ascom – Vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend