Renato Nunes critica fechamento de restaurante comunitário

Renato Nunes critica fechamento de restaurante comunitário

Parlamentar encaminhou pedido de informações ao Executivo.

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Renato Nunes (PRB-RS) criticou o fechamento do Restaurante Comunitário I, localizado na Rua Os Dezoito do Forte, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (02/04). O espaço serve, diariamente, refeições a preços populares no valor de R$ 1 o prato. Segundo Nunes, o poder Executivo justificou o fechamento do local por apresentar problemas estruturais e porque o proprietário solicitou reajuste do aluguel. “Uma rachadura e infiltrações não nascem de um dia para o outro. Leva tempo e podem ser notadas com muita antecedência. Deixaram o problema acontecer para, depois, correr atrás”, lamentou o republicano.

Nunes afirmou, ainda, que um administrador público deveria se antecipar ao problema e tentar uma negociação com o proprietário no sentido de realizar a reforma e descontar no valor do aluguel. O parlamentar considera um descaso da prefeitura pelo fato de ser um local que atende especialmente pessoas de baixo poder aquisitivo. “Caiu por terra o anúncio de que estão governando para os que mais precisam”, acusou Nunes.

O vereador informou que protocolou um pedido de informações solicitando à prefeitura os motivos do fechamento do restaurante. Entre os questionamentos, pede se a prefeitura tinha o conhecimento prévio dos problemas estruturais do prédio do Restaurante Comunitário I e do aumento do aluguel. Ele também pergunta se existe algum estudo ou projeto de ampliação do atendimento aos usuários em outro ponto da cidade, devido à remoção de equipamentos do antigo restaurante. O parlamentar também deseja informações sobre o prédio do Restaurante Comunitário II, para onde foram remanejados os usuários do Restaurante Comunitário I.

“Eu quero documentos que comprovem a capacidade máxima de atendimento diário desse restaurante, alvarás de localização, vigilância sanitária e a situação da segurança com um Plano de Prevenção a Incêndios. Deixo aqui meu repúdio contra a medida adotada pela prefeitura”, externou.

Fonte: Ascom – vereador Renato Nunes
Foto: Luiz Cláudio Farias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!